A elegância de quem usa tamanho G
Algumas mulheres que usam tamanho G, ainda acham que só devem escolher modelos de roupas bem largas e retas, que acabam deixando o corpo sem definição e em desarmonia.
Seguem abaixo algumas dicas para valorizar este tipo físico de mulher e tirar pequenas dúvidas que surgem na hora de se produzir:
- As cores nem sempre precisam ser neutras se o look tem alguns pontos que disfarçam e, sobretudo, valorizam a sua elegância.
- Qualquer detalhe que crie uma linha vertical, afina a silhueta.
- Os modelos não precisam ser justos e nem largos demais; eles devem acompanhar o contorno do corpo.
- Tecidos fluídos, como musseline, cetim ou seda, têm um ótimo caimento.
- Quem tem pouca cintura deve marcá-la, pois isso deixa o corpo mais feminino e reduz as medidas.
- Não há necessidade de cobrir o corpo todo, a mulher deve mostrar um pouco de pele: colo, pernas ou braços, pois assim o visual ficará mais leve.
- O look monocromático, claro ou escuro, estica e afina a silhueta. Associado a um decote V profundo, alonga o corpo e o pescoço.
- As cores vibrantes iluminam o look e podem ser usadas sem exagero, principalmente se misturadas aos tons suaves.
- Os sapatos ou sandálias de cores fortes chamam a atenção para os pés, e, além de serem atuais, desviam a atenção do corpo.
- As plataformas dos calçados ajudam a alongar as pernas e os tons neutros também, pois não fazem contraste com a cor das pernas, no caso do vestido ser curto.
- Acessórios poderosos (sempre longos), cabelos e pele bem cuidados, também são importantíssimos na elegância feminina.
Qual é o seu estilo?!
O que conta mesmo, no final, é a mulher descobrir o seu estilo, se gostar e aceitar seu corpo com as medidas que ele tem!
Toda “gordinha” (chamo carinhosamente assim) pode muito bem arrasar em um belo look!
Maria Zeli
Dicas da estilista e consultora, Maria Zeli
A renomada estilista Maria Zeli atende em sua maison homens e mulheres, oferecendo um trabalho baseado em elegância, estilo, glamour e sofisticação.
A consultora confecciona sob medida trajes femininos para noivas, madrinhas, daminhas, formandas, debutantes e convidadas, além de trajes masculinos para noivos, pagens, padrinhos, formandos e altos executivos.
Graças à qualidade de seus serviços, Maria Zeli é sempre acionada por celebridades que a procuram em busca de conselhos sobre moda, além de modelos para as festas badaladas de São Paulo.
Em seu ateliê localizado em Moema, região nobre da capital paulista, a estilista acompanha e supervisiona, pessoalmente, todos os modelos criados e confeccionados.
Ela também faz questão de estar sempre à disposição de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado e personalizado.
Contate-a:
- E-mail: mmariazeli@ig.com.br
- Site: www.mariazeli.com.br
Fones: (11) 5542-1757 / 5533-5578
Alameda dos Nhambiquaras, 1777 - Moema - São Paulo-SP
Muito interessante as dicas!!!
ResponderExcluirSó tenho uma sugestão... Quem sabe colocar aqui nesta seção, dicas de lugares em Rio Grande para vestir "gordinhas" por exemplo? Não só a esse perfil de mulher, mas para todos. Acho interessante nós leitoras termos opções na nossa cidade para poder procurar ou criar nosso estilo! ;]