Com uma receita que movimenta mais de um bilhão e meio de reais por ano, sete mil academias e um crescimento anual médio de 10%, o mercado de fitness no Brasil aposta na inovação dos serviços prestados para atingir um público em potencial, mas que ainda não freqüenta de forma assídua uma academia.
De acordo com o Institute World Watch, de Washington, Estados Unidos, há no Brasil cerca de 58 milhões de pessoas que são clientes em potencial delas. Um público que aumenta significativamente nesta época do ano, mas que por querer resultados imediatos, desiste da prática contínua de exercícios antes mesmo de completar o terceiro mês. Conclusão: dos 58 milhões, estima-se que no país há apenas 3,5 milhões de alunos matriculados, que freqüentam uma academia num período contínuo de 12 meses.
Conforme o presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad), Ricardo Abreu, é nesta época que a freqüência aumenta, em média, 25%.
Uma das últimas estratégias lançadas no objetivo de atrair mas também conscientizar os frequentadores das academias foi proposta pela Academia Mundo Fitness, presente em Rio Grande, na estrada RS-734, no bairro Bolaxa. O programa Mexa-se foi criado pelos proprietários Ronaldo Peres Castanheiro, 37 anos, e Daniela Timm Stern, de 28. Quer saber mais?!
- Então leia neste sábado nas páginas centrais do caderno Mulher Interativa. Até lá!! :)
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário