As informações das embalagens não servem apenas para informar o consumidor da maneira correta de usar o produto, peso e sua composição, entre outros detalhes. Muitas delas podem ser fontes de muitas risadas, com o monte de advertências de empresas que se preocupam demais em falar dos cuidados que seus produtos exigem. E muitas exageram realmente na dose, informando coisas óbvias demais e tornando suas etiquetas as mais imbecis possíveis.
Pérolas como a encontrada na caixa dos fogos de artifício Black Cat, cujo rótulo sabiamente aconselha: “Cuidado inflamável. Não coloque na boca”, ou no rótulo das tortas de cereja Kellogg’s, cuja embalagem informa aos consumidores que “se a torta for excessivamente aquecida, a cobertura ou o recheio podem tornar-se extremamente quentes e causar queimaduras”, foram reunidas no livro “Etiquetas imbecis – 101 avisos e advertências realmente idiotas” (Matrix Editora, 88 páginas, R$19,90).
Depois de terem ido à caça de avisos idiotas nas prateleiras de mercados e lojas americanas e de terem recebido milhares de contribuições de fãs em seus sites, os “denunciadores da estupidez”, Jekk Koon e Andy Powell prometem tornar a hora das compras muito mais divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário