Veja a trajetória e os vídeos sobre o primeiro escândalo político de José Roberto Arruda:
1986 – Na gestão do governador José Aparecido, foi nomeado secretário de Transportes do Distrito Federal.
1992 – Arruda assume a secretaria de obras do Governo do Distrito Federal.
1994 - Ele é eleito senador pelo PP e chegou a líder do governo Fernando Henrique na Casa.
2001 – O primeiro escândalo: No PSDB, Arruda é acusado de violar o painel eletrônico que registrou os votos da sessão secreta que cassou o senador do DF, Luiz Estevão, em 2000. Na ocasião, o senador negou com veemência a participação na fraude do painel, chegando a jurar pelos filhos. Cinco dias depois, porém, voltou atrás, admitiu a culpa e decidiu renunciar para evitar a cassação (Veja vídeo com as duas versões e tire as suas conclusões sobre o poder de convencimento de um político):
2002 – Brasileiros mostram a validade de sua memória: Arruda volta ao cenário político ao ser eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do país.
2006 – De deputado à Governador do Distrito Federal, Arruda foi eleito em primeiro turno. Desde que anunciou a sua candidatura, ele liderou todas as pesquisas de intenção de voto.
2007/2008 – Numa avaliação do governo, a grande bandeira do governador têm sido as obras públicas, amplamente anunciadas em peças publicitárias.
2009 - Em novembro último, ao ser questionado por um jornalista, sobre o que levou a mentir no escândalo político de 2001, ele respondeu: “Ser igual a todos os políticos brasileiros” Confira o vídeo:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário