26 de julho de 2009

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Shopping de descontos para grifes em SP

reúne grandes marcas

Você sabia que griffes famosas como a Louis Vuitton queimam, literalmente, coleções passadas que não conseguiram vender? Aquelas bolsas chiquérrimas, objeto de desejo das mulheres vão para o fogo em um incinerador nos arredores de Paris, a cada nova estação.

Assim como ela, muitas marcas famosas não podem promover grandes liquidações ou queimas de estoque sob pena de arranhar a imagem de exclusividade cultivada ao longo dos anos.

Foi para acabar com ‘esse problemão’ que empresários antenados criaram os outlets de griffe, que se tornaram meios importantes para movimentar o mercado mundial de luxo. Na Europa, já existem há algum tempo. No Brasil, mais especificamente em São Paulo, foi inaugurado o primeiro shopping de descontos para griffes no último dia 27 de junho. Com o nome de Outlet Premium, é o primeiro empreendimento do gênero na América Latina e concentra marcas como Armani, Calvin Klein, Ricardo Almeida, Hugo Boss, Diesel e Nike.

No dia da inauguração, a fila de espera para entrar nas lojas era de 40min. Apesar de comercializar produtos de luxo – estima-se que cada pessoa não gaste menos que R$ 1,5 mil, o shopping não tem conforto ou glamour algum. Para oferecer preços com até 80% de desconto, os empreendedores eliminaram itens como ar condicionado, manobristas, cinemas ou restaurantes badalados.

A estrutura despojada, entretanto, prova que quem vai até lá não está ligado nisso e, sim, nos descontões. E o sucesso parece chegar rapidamente: com previsão inicialmente para abrigar 68 lojas, o projeto foi ampliado para 80 e já há lista de espera para uma eventual expansão. O Outlet Premium São Paulo localiza-se no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, e fica próximo aos parques Hopi Hari e Wet'n Wild.

 

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