3 de dezembro de 2010

Solidariedade

Altius Brasil cria campanha 
para ajudar crianças carentes





A Altius Brasil, uma instituição beneficente que congrega excelentes trabalhos desenvolvidos por três ONGs portadoras de ensino de qualidade e atendimento médico para crianças e jovens, lança sua tecnológica campanha de Natal: a Campanha Natal Altius Feliz. 


Para realizar o sonho de inúmeras crianças carentes, foram preparadas diversas caixinhas de presente personalizadas com temas natalinos e fotos de cada criança amparada para serem vendidas a fim de arrecadar fundos aos projetos sociais.




As caixinhas, que além de bonitas são versáteis, podem ser utilizadas como cartão com uma bela mensagem, porta-presentes e também como enfeites para a árvore de Natal. 


Podem ser encontradas penduradas na árvore digital do site www.natal.colegiomaoamiga.org.br, um método interativo que possibilita aos internautas a escolha de diversos modelos e mostram uma mensagem especial de cada criança. Cada caixinha custa R$ 30,00 e também é possível obter pelo site informações sobre o projeto e a compra.




Segundo Juliana Malheiro, diretora da Altius Brasil, a meta para esta campanha é vender duas mil caixas, arrecadando um total de R$57.000,00. 


- A pretensão é usar essa verba para aumentar as vagas do colégio, manter os recursos da clínica e ampliá-los e implementar novos programas de capacitação para jovens e adultos. Nosso diferencial está em romper o ciclo da pobreza ao invés de oferecer ajuda em curto prazo. Por isso, promovemos uma educação de qualidade aos jovens e zelamos por sua saúde e bem-estar. Eles precisam se sentir protegidos e respeitados como pessoas - explica a diretora.






Entre as ONGs beneficiadas encontra-se o Colégio Mão Amiga, que atende, hoje, a trezentas e vinte crianças da comunidade do Jardim Santa Julia, Itapecerica da Serra, em São Paulo. 


O objetivo é formar, educar e transformar a vida dos menores atendidos pelo projeto por meio de aulas dinâmicas, materiais lúdicos de primeira qualidade e infra-estrutura de escolas particulares. 


Outra instituição de peso é a Clínica HelpingHands, que oferece gratuitamente atendimento médico, psicológico e distribuição de medicamentos para as comunidades carentes da região. Hoje, este projeto oferece anualmente nove mil atendimentos diretos.

Acesse www.natal.colegiomaoamiga.org.br


Um comentário: