25 de maio de 2009

Saiu no Mulher - Fotos Exclusivas

- Imagens de Deyver Dias
- Contate-o: (53) 8417-4755



Em Rio Grande, a professora Tatiana Klinger da Academia Ensaio é uma das profissionais responsáveis e autorizadas a aplicar o método desde março de 2007. No início, a professora conta que trabalhava apenas com uma turma. Com o aprimoramento de suas técnicas, Tatiana divide-se hoje por quatro classes durante os três períodos do dia, tanto no inverno, como no verão.

A professora comenta ainda que para prestar um bom atendimento trabalha com um número máximo de seis alunos. E se preciso for aumentar o número de turmas, ela topa. Para Tatiana, o importante é difundir a prática na cidade e oferecer o bem-estar as pessoas.




Para a professora, o pilates é um sistema de movimento que desenvolve força, flexibilidade, e estimula a percepção do corpo para a promoção da reorganização da estrutura corporal.

“O método que aplico nas aulas tem como principal ênfase a melhora na qualidade de vida, na qual as pessoas passam a ter uma maior percepção de si, da sua respiração e dos movimentos no seu cotidiano. Isto tudo oferece um aumento da longevidade ao interferir na qualidade de movimentação e na diminuição do consumo de energia do corpo”, afirma.




De acordo com Tatiana, os resultados práticos do pilates são sentidos na primeira aula. “As pessoas se sentem mais leves, pois começam a entrar em sintonia com o seu próprio corpo. Na primeira aula trabalhamos prioritariamente a respiração”, conta ela. Também é no primeiro mês que os praticantes começam a sentir algum dos inúmeros benefícios oferecidos pelo desenvolvimento das técnicas. No entanto, segundo a professora, o pilates deve ser praticado a longo prazo, sendo necessário dar sempre uma continuidade ao trabalho.

“A cada aula o aluno vai sentindo os benefícios, desde uma simples dor de cabeça que passa, ou um torcicolo que deixa de incomodar. Digo sempre eles tem que lembrarem-se do que falo até quando acordam, pois há uma postura correta para levantar da cama, outra para se espreguiçar e não sobrecarregar a coluna. Posturas simples, como sentar para comer ou assistir televisão, mas que se mal realizadas podem trazer problemas futuros. Ou seja, todas as técnicas interferem diretamente no cotidiano deles”, relata a professora.




A rio-grandina, Tatiana Campani Klinger, 29 anos, é bacharel licenciada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e especialista em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). No método Pilates, formou-se instrutora pelo Phycalmind Institute (EUA), treinada diretamente pela “Master Trainer Teacher” Elaine de Markondes, representante exclusiva do método Physicalmind e a pioneira em repassar os métodos no Brasil.

Filha de uma das maiores bailarinas rio-grandinas, Eugênia Campani Klinger, Tatiana mostra desde 1985, quando começou no Ballet Clássico, que o talento não surgiu só do sangue, mas também de um dom que foi sendo lapidado com o passar dos anos. Além de ter a mãe como professora, Tatiana também foi aluna do bailarino argentino Walter Arias. Com o passar dos anos, a bailarina realizou muitas atividades ligadas à dança, como o sapateado americano, o jazz e as danças flamenca e também contemporânea.

Em 2000, Tatiana mudou-se para Curitiba (PR) para graduar-se na Dança. No início de 2004, ela buscou a pós-graduação em Estudos Contemporâneos em Dança, obtendo o título de especialista, em Salvador (BA). Com a pós, Tatiana teve seu trabalho editado através do livro intitulado O Ballet sem realeza cai na real. Em 2004, a professora retornou a Rio Grande, onde deu continuidade ao seu trabalho na Academia Ensaio. Além disso, Tatiana dá aulas de Dança Criativa no Colégio Bom Jesus Joana D’Árc. Devidos a forte rotina de atividades, a professora vem adiando um dos seus sonhos, que é buscar o mestrado na área da dança. No entanto, promete o título para o mais breve possível.

6 comentários:

  1. Não pensei que iam usar as demais fotos! heheheh Até que ficaram legais... As alunas gostaram da reportagem, e o retorno já está sendo percebido, a procura pelo Pilates aumentou e estamos abrindo 3 novos horários apartir de junho. Quem quiser se movimentar com saúde, comece a praticar Pilates ainda hoje! obrigada Bruno, pela belíssima reportagem.

    ResponderExcluir
  2. eu tive o prazer de ser colega de ballet e aluna de jazz da Tati e sei a incrível profssional que ela é. com certeza as aulas de pilates valem a pena, só por estarem sendo ministradas por uma pessoa tão competente!!! sucesso, amiga! Maíse

    ResponderExcluir
  3. Tati, te adoro ñ tenho nada de ruim para dizer de vc. Vc foi a filha da minha professora de ballet que é a eugenia, me dava aula de ballet lembra? agora eu sai! me aceita no orkut pff tati me aceita no orkut pfffffffffff eu te emploro!!!! mto emploro muitooooooo!!!!!
    Xau bjs da tua amiga Luany Novo Guilamelon!<3!

    ResponderExcluir
  4. Entra no orkut desse bailarino lindo: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15521479990523282431

    Clica pff! ele é lindo mesmo apesar de o perfil ñ estar muito bonito ele é lindo pode crer
    OBS: Ele dança ballet e hip-hop! add ele pff! ja te dei o login do orkut dele pra tu add ele no orkut é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15521479990523282431

    clica e add! ñ vais te arrepender e o msn dele é: bboy_leonardo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ou melhor: copia e cola o login do orkut dele que é: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15521479990523282431

    ResponderExcluir