21 de agosto de 2009

A DONAS do cenário RAP



Sweet Girls

Seis meninas, dois grups e dois trios. Damas do Rap e Sweet Girls são representadas por meninas rio-grandinas na faixa etária dos 16 anos, oriundas das periferias urbanas e que possuem dois bons propósitos: mostrar o talento e provar aos machões do cenário rap, que elas também tem o seu devido lugar. Assim, elas contribuem e engrandecem o movimento hip hop usando como principais argumentos a criativdade e a liberdade de expressão.

As Sweet Girls se consideram inseparáveis. Juntas, a três já produziram mais de 20 músicas, que podem ser conferidas no site Palco MP3, página virtual em que consta também um link para os fãs baixarem as músicas do grupo. No site, as meninas já são acompanhadas por mais de 80 fãs. “O Sweet Girls é formado por meninas que querem mostrar que o rap pode ser feito por todos os sexos”, estipulam as integrantes.

As três que estudam na mesma escola, possuem ciclos de amizade similares, freqüentam os mesmos lugares e falam que encontraram no RAP a sintonia, a harmonia e o tom necessário para as suas vidas. Em relação aos sonhos, fica claro a vontade de um dia serem reconhecidas pelo talento. “O RAP é a expressão mais íntima e profunda dos sentimentos. Ele liberta o que está por trás do contexto e daquilo que muitas vezes nem pode ser dito. Através da música, das nossas letras, a gente externa tudo aquilo que vivemos”, salienta Milena.

CONFIRA >> SWEET GIRLS:

- Formação: Carol Veleda, Milena Medeiros e Laura Lima

- Acesse: www.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/sweetgirls

- Músicas: Não Te Quero Mais, Aprendi Como se Faz e Amor de Malandra.

- E-mail: sweetgirlsrg@hotmail.com

- Contato: (53) 3201-3057 [Milena] ou (53) 9957-3707 [Laura]



As Damas do RAP - Tiago Piccoli

Qual o verdadeiro sentido do movimento para elas que hoje são as Damas do RAP? “O RAP significa uma total liberdade de expressão. Nossas mensagens passam aquilo o que muitos querem dizer mais poucos tem atitude para falar”, determinam. Donas de um estilo próprio e distinto, elas denominam: “O rap é o caminho que nós que somos parte das periferias de Rio Grande achamos para transmitir nossas ideais, nossos objetivos”, aponta umas das integrantes.

CONFIRA >> DAMAS DO RAP:

- Formação: Francine Camargo, Carolina Bittecurte e Claíza Xavier.

- Acesse : www.palcomp3.com.br/damasdorap

- Músicas: Damas na Pista, Nossa Cor e Pouco Me Importa.

- E-mail-s: claiza_ckacka_@hotmail.com, caroline_riogrande@hotmail.com & frn-ddr@hotmail.com

- Contato: (53) 3231-8869, 3232-7663 ou 9164-3273.


Um comentário: