11 de setembro de 2009

Conheça Sabrina e a arte do Patchwork

O Mulher Interativa já está fresquinho para o próximo final de semana.


>>>>>> Nele, você irá encontrar:

- "A política da boa vizinhança" por Almira Lima. (Pág.02)
- "Gorjeta em crise", pela nossa editora, Rosane Leiria Ávila. (Pág.02)
- Como dar um fim nos pés-de-galinha, na página 03.
- Receitas de Gelatina de Vinho, Enroladinhos de Bacon e "Roast Beef".
- E tudo sobre um livro que conta a história do penteado.
- Além de claro, das transformações de cabelo e maquiagem do REALCE:


IMPERDÍVELLLLL!!!

Nas páginas centrais.....



Para ela, uma verdadeira obra de arte é aquela que consegue a proeza de cativar e ativar o maior número possível dos sentidos humanos. E para quem entra em contato com o trabalho de Sabrina Moeller da Rosa, mesmo que por poucos minutos, é impossível não querer mergulhar em sua obra, no intuito de ver, analisar, sentir, apreciar e até mesmo cheirar a sua arte. Dona de um talento inquestionável, ela culpa o dom que possui a uma herança deixada pela carga genética de seus pais.

trabalho reconhecido em concurso nacional

“Meu pai foi piloto de avião como profissão e artesão por vocação. Já minha mãe era professora por profissão e costureira de vocação. Bom, acho que o dom é de família. Tenho foto minha desde pequena costurando no colégio. Quando adolescente já fazia quadros de parede com pedaços de retalhos, sem saber direito que essa arte se chamava patchwork. Quando adulta encontrei revistas especializadas que me lembraram como eu ficava feliz quando fazia minhas costuras e voltei a costurar, sempre aprimorando todas as técnicas”, relata ela de forma breve a sua trajetória e interesse pela arte que a tornaria um dia uma referência.


Natural da cidade de São Leopoldo, Sabrina é formada em direito e assim como os pais o adotou como profissão e a arte como dom, hobby e amor natural. De segunda à sexta-feira, num total de oito horas por dia, ela atua como escrivã judicial da Primeira Vara Criminal do Rio Grande.

Mas, é nos finais de semana ou no silêncio das madrugadas de sua rotina diária que ela encontra a paz e o tempo para com a sua criatividade e mãos dar vida, alma e expressões as suas obras artísticas.


- Tudo o que faço depende do meu estado de espírito, destaca ela. Conforme Sabrina, o patchwork tem como significado um resgate às tradições. “Sinto-me muito tranquila fazendo a arte. Gosto de criar, de ter toda uma liberdade de me expressar na forma dos tecidos. Também gosto de apreciar o impacto que produzo com os meus trabalhos nas pessoas. A reação que elas têm e o sentido que o trabalho adquire na visão de cada. Gosto de perceber elas entrando na obra, analisando cada parte dela”, avalia ela.


Gostou?!
Então leia mais nas páginas centrais do próximo Mulher Interativa!

>> Conheça os trabalhos e entre em contato com a artesã:


- O que: Exposição dos trabalhos em patchwork de Sabrina Moeller da Rosa
- Objetivo: Conhecer o trabalho premiado e outros criados pela artesã
- Quando: A partir deste sábado, 12
- Onde: Livraria Acadêmica. Rua General Câmara, 393.
- Telefone da Acadêmica: (53) 3233-2968 e 3232-4374.
- E-mail: moeller@vetorial.net


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário