5 de novembro de 2009

PRÓXIMO SÁBADO:

A dança no tamanho dos sonhos

Dançarina, promotora de eventos e acadêmica de psicologia, marketing e propaganda, jovem rio-grandina, de 22 anos, destaca-se no cenário paulista e mostra para os seus conterrâneos que quando se sonha, e, principalmente, se busca, tudo se torna possível.


Primeiro, ela participou em março do concurso Garota Verão Lad´s Club. Nele, ganhou o primeiro lugar e o prêmio no valor de dois mil reais, concorrendo com modelos lindas. Mas, foi depois de um mais um show da Festa do Mar, em abril, que a vida de Kariane Pastore Barros, 22 anos, estaria prestes a mudar. Com o sonho de integrar o corpo de dançarinos de uma famosa banda musical ou até mesmo de um programa de televisão, ela decidiu o rumo de seu mais novo destino: São Paulo.

O show em questão foi o da banda cearense Aviões do Forró, em que a jovem Kariane foi convidada para conferir a apresentação no palco e no término acabou sendo recebida pessoalmente pela líder e vocalista do grupo, Solange Almeida.

A JOVEM AO LADO DA VOCALISTA DA AVIÕES DO FORRÓ, JOELMA ALMEIDA

- Contei a ela do meu sonho de dançar e ser bailarina de uma banda. Ela falou coisas maravilhosas, de como era importante tentar e seguir os meus objetivos, pois ela correu muito atrás e só agora estava colhendo o que merecia. Isso me deu um grande gás para buscar tudo o que sempre quis -, discorre.

Depois do encontro, Kariane confessa que ficou amadurecendo a ideia do que fazer. O primeiro passo: ir rumo ao pólo artístico cultural e nacional.


- Resolvi me mudar para São Paulo onde a maioria dos testes de dança são realizados, argumenta. E para isso contou com um reforço mais do que especial: a companhia de uma grande amiga.

- Contei para a Roberta, amiga que começou dançando comigo, que eu iria embora da cidade. Ela achou um absurdo, pois não havia nada certo, nenhum convite. Disse que não ia esperar e que ela deveria ir junto comigo. Ela gostou da ideia e topou. O mais difícil foi ela ter que pedir demissão do serviço, foi quando pensei que não dava mais para voltar atrás, por isso, comprei as passagens. Hoje vejo que se não fosse a Roberta, na verdade, eu não teria a coragem de ir -, acredita a jovem.

KARIANE E A AMIGA/IRMÃ COMPANHEIRA ROBERTA


Kariane define os dias que antecederam a viagem como pesados, pois os seus familiares não gostaram da idéia.

- Não contei para a maior parte da minha família, pois talvez não deixassem ir. Eu, que morava com meus avós que já estão com mais de 70 anos, fiquei com medo de dar a noticia, então disse que iria fazer um curso para a faculdade de psicologia. Meu irmão ficou sabendo e disse coisas que doeram muito, mas depois me pediu desculpas e ficou tudo bem -, relata ela.

O dia da despedida estava próximo: 22 de julho.

>> Quer saber como termina essa história de ousadia, garra e muita determinação?


Então leia no próximo sábado, nas páginas centrais do caderno Mulher Interativa.

Texto escrito pelo jornalista Bruno Kairalla; harmonia de texto e imagem da editora Rosane Leiria Ávila.

As imagens são do arquivo pessoal de nossa entrevista!

Até lá! :)



.

2 comentários:

  1. Essa Mulher é ...
    muito legal...
    muito divertida...
    muito batalhadora...
    muito trabaladora...
    dança muito...
    muito linda...
    pra ela sodesejo...
    muito sucesso e muito beijos...

    ResponderExcluir
  2. Essa garota tem futuro..

    unica coisa que pra ela crescer mesmo vai ter que sair de Rio Grande,porque aqui não dão o valor que realmente o pessoal de todos os estilos de dança merecem..

    Kariane boa sorte e não desista..bjus

    ResponderExcluir