11 de janeiro de 2011

Associadas lançam linha à base de erva-mate

Oferecer cosméticos capazes de contribuir para a prevenção do envelhecimento precoce da pele e ainda reforçar o apego dos gaúchos às suas tradições.



Esse foi o objetivo das Farmácias Associadas ao lançar uma linha de cosméticos à base de erva-mate. No ano em que completa o décimo aniversário, a rede gaúcha Farmácias Associadas, presente em 165 municípios, inova ao criar produtos em cuja fórmula está o extrato da ilex paraguariensis, a matéria prima da bebida mais tradicional do povo do Rio Grande do Sul.


De acordo com o presidente, José Ademar Lopes, as Farmácias Associadas tinham um sonho em transformar a série de benefícios do chimarrão em produtos de beleza e bem-estar. - Foram seis meses de estudos e pesquisas levando em conta a preservação das propriedades da erva-mate como as vitaminas, sais minerais, proteínas, glicídios, cafeína e celulose -, conta. 


Com o lançamento, a entidade, que desenvolve marca própria há cinco anos, atinge um ciclo de forte crescimento da Linha Revitart com elevação de 150% em relação a 2009. - O crescimento expressivo se deve ao incremento das promotoras de campo e ao aumento do mix de produtos e do número de pontos de venda e matrizes - conclui.


Um dos destaques da Linha Revitart Erva-Mate é a presença de antioxidantes polifenóicos, que previnem o envelhecimento precoce. 


- Os agentes antioxidantes bloqueiam a ação danosa dos radicais livres e dessa forma, por exemplo, o sabonete líquido não resseca a pele e o hidratante para o corpo possui emolientes e umectantes para hidratação profunda e a fragrância também foi inspirada na erva-mate - explica a farmacêutica Maria Angélica Zabaleta, responsável pelo desenvolvimento dos cosméticos.


Além de sabonete líquido e hidratante corporal, a linha conta com óleo bifásico que combina erva-mate e óleo de amêndoas doces para amaciar mais e evitar ressecamentos da pele. 


O creme hidratante para mãos e pés tem fácil absorção e possui, além da erva-mate, manteiga de cacau e uréia, que potencializam a hidratação. O aromatizador de ambientes associa o extrato da planta a notas verdes, o que resulta num perfume suave e revigorante.


As novidades estão nos 462 pontos de venda das Farmácias Associadas, presentes em 165 municípios do Estado.


Farmácias Associadas 
Fundada por meio da Asprofargs (Associação dos Proprietários e Oficiais de Farmácia do Estado do Rio Grande do Sul), a Rede de Farmácias Associadas nasceu em 2000, conta com 212 matrizes e 462 pontos de venda distribuídos em 165 municípios com mais de 3 mil funcionários.


Os cinco cosméticos


Sabonete líquido – O PH neutro associado ao extrato de erva-mate proporciona higienização com suavidade, sem causar ressecamento da pele. O perfume prolonga a sensação de limpeza.


Hidratante corporal – A fórmula contém extrato vegetal de erva-mate e vitamina E, antioxidantes naturais que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. Ingredientes emolientes e umectantes conferem uma hidratação profunda. A fragrância inspirada nas folhas da erva-mate dá o toque final.


Óleo bifásico – Combinação de óleos emolientes para hidratar e amaciar a pele do corpo deixando-a perfumada de forma suave. A fórmula com extrato de erva-mate e óleo de amêndoas doces, previne o ressecamento auxiliando a proteger a pele contra a ação de radicais livres. Indicado para todos os tipos de peles, especialmente as mais ressecadas.


Creme hidratante para mãos e pés – As extremidades são as que mais sofrem com o desgaste do dia a dia. Por isso é importante hidratar intensamente as mãos e os pés. O creme é de fácil absorção e elaborado com o extrato de erva-mate para proteger contra os radicais livres. Na fórmula ainda foram adicionadas a manteiga de cacau, que é um poderoso emoliente natural, e a uréia, antigo e eficiente agente hidratante.


Aromatizador de ambientes [imagem acima] – O cheiro do chimarrão quente que faz parte da vida dos gaúchos e é a inspiração para este aromatizador de ambientes, que contém o extrato da planta associado a notas verdes. O resultado é um perfume suave e revigorante, capaz de encher o ambiente de disposição e energia.



Renatha Morés
Conteúdo em comunicação
renatha.mores@hotmail.com
Twitter: @renathamores


Nenhum comentário:

Postar um comentário