27 de fevereiro de 2010

Tendências para o inverno 2010

IMG_7220 Tendências para o inverno 2010 - Estilista Maria Zeli

A especialista Maria Zeli comenta sobre as tendências para o inverno 2010, e destaca modelos, cores, tecidos, entre outras informações que prometem fazer deste inverno um luxo.

Segundo ela, a modelagem tradicional está presente não só nos ambientes de trabalho, mas também nas noites das grandes capitais brasileiras. Vai ser freqüente ver jovens usando tailleurs.

Os brilhos também estarão em voga, os tacheados de metal e uma modelagem de volta ao glamour de 1980 serão fontes de referência para a moda da estação.

IMG_7177 Tendências para o inverno 2010 - Estilista Maria Zeli

 

Os acabamentos terão como características os metalizados, branqueados, desbotados, estampados, engomados, fluorescentes...

O vestido será uma peça-chave neste inverno, de preferência com tecidos acetinados ou brilhantes. O paetê continuará marcando presença como um enfeite prioritário.

O couro, a jaqueta perfecto, a cor preta e os zíperes como detalhes serão ícones.

IMG_7222 Tendências para o inverno 2010 - Estilista Maria Zeli

As cores, iniciando no marrom e passando pelo ferrugem, amarelo queimado, amarelo claro, bege e nude também ganharão destaque. Para complementar podemos citar ainda: do azul cobalto ao lavanda, verde em vários tons, do cinza claro ao grafite e do vinho e uva ao rosé.

E nem só de preto e tecidos vive o inverno – as malhas estarão muito presentes assim como o tricô e o crochê, fazendo um jogo de misturas fáceis de usar unindo seda com algodão (fibra natural).

Na malha retilínea, aparecerão longas mantas, casacos e pulls presentes com desenhos variados e canelados volumosos, lindos com acessórios em metal. As proporções serão ampliadas em todo o modelo, principalmente nas golas.

Para temperaturas mais amenas, é pode-se apostar nos cardigans leves. As modelagens serão elaboradas para dar um glamour, inclusive ao dia-a-dia, aproveitando o efeito fluído que as malhas leves têm. Os materiais paetizados e aplicações de cristal são detalhes importantes nessas malhas.

O que dizer do jeans? Lavagens ácidas, recortes, aplicações em alta, mistura de materiais e efeitos manchados para o inverno. O jeans conquista cada vez mais espaço nas coleções de grifes sofisticadas: Louis Vuitton, Chanel, Ralph Lauren e Dolce & Gabbana. Ele pode ser usado em peças descontraídas do streetwear e até em cortes de alfaiataria.

As colorações azul intenso, cinza e preto estarão presentes na próxima estação e as lavagens especiais permitem personalizar as peças. Calças com modelagens amplas e as opostas - justíssimas - serão também fortes opções.

Para a moda jovem, flexibilidade e urbanidade com associações ligadas à música e à rebeldia: punk, rock, rave e grunge.

Nesta volta às tendências da década de 80 temos também os ombros marcados, sutis ou não.

estilista maria zeli

Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário