20 de fevereiro de 2010

Você sabe usar filtro solar?

BELEZA 2 - filtro solar - public 21 fev

Com tanta propaganda e informação, será que estamos usando o protetor solar da maneira certa?

Primeiro, é preciso ficar atento à qualidade e procedência do produto escolhido. Como já foi dito, a indicação de contém FPS virou moda, mas nem tudo é o que parece.

Segundo a Food and Drug Administration (FDA), para conquistar uma boa proteção no rosto, deve-se usar dois miligramas de protetor solar para cada dois centímetros de pele, e reaplicá-lo a cada duas horas.

Um adulto de estatura média e peso de 70 quilos, por exemplo, deve usar de 30 a 40mg. Já uma mulher, de estatura média, 30mg de protetor solar, é suficiente; em outras palavras, essa quantidade na forma caseira corresponde a duas colheres de sopa.
No corpo, é necessário cerca de três colheres de sopa, contanto que a aplicação seja em um período de 30 minutos antes da exposição ao sol, pois esse é o tempo médio que o filtro solar necessita para agir na pele.

 

cabelos

Para proteger os cabelos, usar hidratantes, se possível com protetor solar, além de chapéus que ajudam a bloquear a exposição dos fios, mesmo em dias nublados, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens e, com temperaturas mais amenas, ficamos mais tempo expostos sem perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário