28 de março de 2010

O amigo chamado batom

BELEZA 1 - batom

Já se perdeu a conta da época em que o batom começou a ser usado. A verdade é que cem entre cem mulheres não vivem sem ele

Essa é dúvida de todas as mulheres. A cada dia aparece uma novidade, mas será que todas as novidades podem ser usadas sem cair no ridículo?

É claro que sempre vale um toque de ousadia. Mas tem que ser bem dosado e é preciso respeitar as particularidades de cada rosto, de cada tonalidade de pele e de cada lábio.

Existem algumas regrinhas que valem para todas.

Os tons rosados, marrons-avermelhados, cobres, dourados e também os cor de boca ou pêssego combinam com qualquer pele.

Os batons cintilantes acentuam as rugas dos lábios. Os pigmentos se concentram nas fissuras, aquelas que passaram dos trinta anos devem evitar.

Mulheres com peles muito claras e batom escuro ficam com um visual dramático. Melhor é optar por um visual mais suave.

É bom evitar o uso de batom vermelho quando a roupa também é vermelha. A ordem é contrastar.

Se tem pequenas peles soltas nos lábios, é só fazer uma leve esfoliação usando gotas de hidratante e uma toalha felpuda. Passe-a de um lado para outro nos lábios que as casquinhas sairão com facilidade.

Os batons de longa duração não combinam bem com bocas muito secas porque o próprio batom provoca a sensação de lábios ressecados logo após sua aplicação.

Os lábios exigem cuidados especiais assim como a área dos olhos. Aos primeiros sinais de rugas nos lábios, adote um creme à base de ácido glicólico toda noite, antes de dormir. De manhã, aplique hidratante com filtro solar para evitar os efeitos da radiação solar.

Outra regrinha de ouro é quando os olhos estiveram bem marcados com sombra e delineador, opte por batom clarinho, tipo cor de boca. Quando ocorrer o contrário, ou seja a maquiagem nos olhos estiver bem natural, daí capriche escolhendo uma cor de batom bem vibrante.

JORNAL AGORA – MULHER INTERATIVA

 

www.jornalagora.com.br

Um comentário: