5 de junho de 2011

Conferência Mundial sobre Câncer de Mama



De 07 a 11 de junho, realiza-se em Hamilton, Ontário, Canadá, a 6ª Conferência Mundial sobre Câncer de Mama. O evento reúne centenas de sobreviventes do câncer de mama, defensores da causa e profissionais de saúde e pesquisadores de países desenvolvidos e em desenvolvimento. O objetivo é criar uma rede internacional que permita que uma mulher no Quênia tenha o mesmo acesso que tem uma mulher do Canadá às informações sobre o câncer de mama, exames para detecção da doença e apoio para o tratamento e suporte para a causa.
A Conferência começa com as cerimônias de abertura e com os delegados da conferência caminhando em silêncio pelo centro de Hamilton para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama.
Durante a semana, serão realizadas sessões educativas para os delegados e conduzidas por especialistas em câncer de mama de todo o mundo. A Conferência terminará com o Dia da Juventude, 11 de junho, para jovens de 15 anos ou mais.


A World Conference on Breast Cancer Foundation é uma instituição beneficente que se dedica à promoção de medidas multidisciplinares e em âmbito internacional sobre o câncer de mama. Realiza uma conferência mundial sobre o câncer de mama a cada três anos no Canadá como parte da sua missão de aumentar a conscientização e promover medidas sobre o câncer de mama por meio de troca de conhecimento, medidas de defesa da causa e criação e uso de uma rede de contatos internacional. O Scotiabank é o principal patrocinador da World Conference on Breast Cancer Foundation. Para mais informações, visite: www.wcbcf.ca . Contato: fiona.robinson@hillandknowlton.ca . (Fonte: World Conference on Breast Cancer Foundation)



Nenhum comentário:

Postar um comentário