7 de junho de 2009

A importância do cheiro na química do amor





Nosso olfato é um dos sentidos mais surpreendentes da natureza humana. Segundo a Ciência, o homem conta com cerca de 25 milhões de células olfativas. Um cheiro, seja ele de que espécie for, é capaz de atrair ou afastar uma pessoa. Repare bem e perceba que todo odor provoca um sentimento. Na próxima sexta-feira é Dia dos Namorados. Ocasião mais do que perfeita para exercer a criatividade e surpreender quem se ama. Que tal marcar a data propondo algo por este poderoso sentido da atração?


ENTREVISTAS

Que vem da pele


Rosaura Macedo, de 27 anos, e Marcus Guimarães, de 26, completaram no dia 9 de maio o primeiro ano de uma linda história de amor. Ambos são acadêmicos do curso de Artes Visuais da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). E foi lá, nas marcantes trocas de olhares e pelos corredores, que os dois se apaixonaram loucamente entre uma conversa e outra. O primeiro cheiro, seguido pelos primeiros beijos, foi dado num dos churrascos organizados pela turma.

Sintonia de sensações

Se o cheiro deles fosse demarcado por alguma inicial, com certeza, seria pela vogal E. Evanice Borges, de 21 anos, e Emerson do Prado, de 26, estão juntos há exatamente um ano e um mês. Ela, auxiliar administrativa, e ele músico da banda que toca do reggae ao samba, pop e pagode, SR4. Quanto à química do amor, eles concordam que o cheiro, assim como a pele, são extremamente necessários para que uma relação desfrute de uma sintonia de sensações. E para isto, vale trocar pequenos presentes, que podem ir de um pequeno frasco de perfume, a desodorante, sabonete ou um creme hidratante.

A reportagem e as entrevistas completas estão no link Mulher Interativa, do Jornal Agora www.jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário