29 de junho de 2009

[Capa] Fotos Exclusivas!!

.

Na edição do Mulher do último final de semana, publicada no Jornal Agora [clique e leia na íntegra] você vai conhecer a história da diretora Elizete de Ávila Nunes.



Há 20 anos, ela trocava a escola Cipriano Porto Alegre para atuar e exercer magistério na Escola Municipal de Ensino Fundamental Altamir de Lacerda Nascimento.



Na época, a escola contava com apenas 99 alunos. Formada em Educação Artística, Artes Plásticas e pós-graduada em Orientação, a professora foi incumbida de dar vida à pré-escola, que oferecia até então apenas as séries iniciais. O local que abrigaria os alunos de Elizete, era na verdade, um escurso depósito.



Mas, da sala escura e esburacada, a educadora fez aquilo que mais gosta na vida: vencer limites, encarar e superar desafios.

Ao lado de educadores e pais, Elizete tomou a iniciativa e reformou a sala. Pintou mesas e cadeiras, fez consertos, reparos e levou diversão para as crianças com a aquisição de brinquedos.


Os buracos no local, a professora tratou de tapar ou “decorar” com cartazes pintados e desenhados de sol, nuvens e estrelas.

- “Quando o sol batia forte, as sombras formadas deixavam a sala iluminada de uma forma muito encantadora. Sem dúvida, foi um dos jardins mais bonitos que já tive na vida”, recorda com saudosismo a professora.



Reportagem e imagens de Bruno Kairalla, harmonia de texto e imagens da editora Rosane Ávila.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário