21 de junho de 2011

Tudo sobre HENNA



A Henna em pó, antes de colorir, trata os cabelos melhorando a oleosidade e dando brilho e vigor


Entretanto, sua eficácia pode ser intensificada com algumas dicas, como adicionar ao pó alguns ingredientes naturais para aumentar os benefícios da cor e da saúde. 


Bastam criatividade e paciência


A quantidade vai depender da mistura que você quer fazer. 


Mas, basicamente as dicas são as seguintes: 


1 – Para aumentar a cor, use o suco de um limão;


2 – Para um condicionador incrível, junte óleo de coco na proporção 2x1;


3 – Misturada a café em pó produz uma coloração marrom;


4 – Ao chá verde também dá uma tonalidade marrom escuro. Aliás, o chá verde é um ótimo anti-oxidante; 


5 – Henna misturada ao suco de beterraba acrescenta tons avermelhados. Use o suco ainda quente para misturar a pasta de henna, ao invés de água pura; 


6 – Uma receita de máscara condicionadora: misture ao pó um abacate. 


Como preparar e aplicar a henna


Misture o pó até ficar com consistência média de espessura de forma que, quando em seus cabelos, não escorra e nem fique uma pasta dura.  


Depois de ter misturado todos os ingredientes e estar satisfeita com a pasta que você criou, coloque-a no freezer durante à noite, e no micro ondas no dia seguinte, antes de aplicá-la quente para o seu cabelo. 


Mas cuidado com a temperatura. 


Use uma touca plástica e, se desejar também uma touca quente por 30 minutos. Depois, retire esta última deixando a pasta nos cabelos por mais 15 minutos, antes de lavá-los. 


Certifique-se de usar luvas ao aplicar henna, caso contrário, suas mãos ficarão na cor laranja por um longo tempo.


Tatuagens de mentirinha



Quem não quer fazer tatuagem definitiva, mas não abre mão de enfeitar o corpo, uma boa opção é fazer tatuagem de mentirinha. 


A tatuagem de henna virou moda há alguns anos, mas ainda hoje ganha novos adeptos. 


Com a durabilidade de duas semanas, ela também é uma indicada para menores de idade e ou para quem primeiro precisa se acostumar com o desenho de uma definitiva.


Usada na cultura hindu para enfeitar mãos e pés de noivas como sinal de boa sorte na nova vida, a henna (lawsonia inermis) também é conhecida não só pelos efeitos cosméticos, mas, principalmente, por suas propriedades terapêuticas, entre elas ação antibiótica e protetora da pele.


A henna original indiana é marrom ou cor de ferrugem, preta é resultado de uma mistura química. Para o tatuador baiano, Afonso Pereira, do estúdio Garuba Tattoo, em Salvador, não é aconselhável fazer duas tatuagens de henna preta no mesmo local, pois podem causar alergias em algumas pessoas.


A tatuagem de henna é feita com ajuda de um cone que se parece com uma bisnaga de confeiteiro. 


- Na Índia, as mulheres fazem com palitos - conta o tatuador. 


Depois de concluída a tatuagem, um pedaço de algodão embebido numa mistura de suco de limão com açúcar é passado no local. 


Por causa do suco, não se pode tomar sol para não correr o risco de manchar a pele e o local não pode ser lavado por 6h, para que se obtenha um bom resultado. Quando a tinta seca forma-se uma casquinha. O desenho está por baixo. 


Depois de algumas horas, já se pode lavar a pele e o desenho aparecerá nas cores marrom ou preto.

Um comentário: