9 de abril de 2010

Por formação... e paixão!


19 de julho de 2008 - Formatura de Jornalismo e Publicidade & Propaganda


Em seu blog, "Palavras de um futuro bom" (clique aqui e confira), a jornalista Daiane ou Daia Roldão, faz uma nobre homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril. Ela que, inclusive, já foi uma das jornalistas a assinar as reportagens centrais do caderno Mulher Interativa, hoje atua na área dentro da empresa Ridow Tecnologia, em Rio das Ostras (RJ), além de responder pela comunicação da empresa rio-grandina, Vetorial.NET, a frente do cargo de editora de conteúdo. Em sua postagem, ela lembra com carinho do amigo e colega de formatura e profissão, Bruno Kairalla, hoje repórter do Mulher. Confira:

Daiane Roldão

Quando somos pequenos vamos desenvolvendo diversas habilidades, e quando perguntados sempre respondiamos que queriamos ser professores, bombeiros, bailarinas ou policiais. São profissões que aprendemos a admirar, tanto pela coragem como pela beleza. Conforme os anos vão passando, na escola vamos aprendendo a sútil diferente entre verdadeiros amigos e aqueles que apenas serão bons colegas.


O frio na barriga é intenso, quando chegamos no último ano do colégio e temos que resolver o que fazer da vida, qual curso, que profissão seguir. Nossa base vem da escola, é dela que tiramos nossas preferencias, que optamos por algo mais reservado, ou lideramos, já sabendo exatamente que caminho queremos seguir.



Hoje é dia do Jornalista, profissão desafiadora e que a cada dia prova a quem quiser que não é qualquer um que tem o dom da escrita, da linguagem, da simplicidade das palavras, das expressões, da voz. Represento nesta foto, com o Bruno, colega de profissão, mais acima de tudo amigo, jovens que sonham pelo reconhecimento e acima de tudo o amor aquilo que fazem.

O Bruno é daqueles jornalistas que como eu sonha alto e se entrega. Veste a camisa e não tem medo de desafios, embora muitas vezes a gente se pegue pela hora da morte. Estudamos no mesmo colégio, mas não nos conheciamos, nos cruzamos pela faculdade, na mesma turma, brigamos, discutimos, choramos juntos, torcemos sempre um pelo outro e hoje longe, continuamos com o mesmo carinho e dividindo ainda muitos sonhos.


Tenho tantos colegas de profissão espalhados pelo Brasil, alguns mundo a fora já, tenho orgulho da ATC 2008/1, e morro de saudade. Aos colegas que tanto sinto saudade, deixo meus parabéns pelo nosso dia, e o desejo de que todos estejam trabalhando com aquilo que gostam.


Que o sonho jamais termine e que a luta por nossos direitos sejam constante. E por mais que muitas vezes a gente acabe desanimando, é preciso nunca esquecer a importancia que nossa profissão tem e o quanto ela nos satisfaz.

Formandos da ATC 2008/1

Um beijo e abraço apertado pra Cuxa, Shana, Drika, Déia, Rosane, Inara, Nádia, Gabi, Lorena, Mirela, Sheron, Rafael .... e todos aqueles que dividem comigo esta paixão, este amor pela informação, pela luta para a expressão dela, seja da forma que for.

Jornalistas.... companheiros de mil e uma utilidades, SEMPRE!


Um comentário:

  1. Assim tu me mata, de orgulho e de emoção. Agradeço todos os dias o que o jornalismo proporciona. Amigos, colegas, aventuras, detalhes, que certamente jamais serão esquecidos. AMO e o coração fica apertadinho, apertadinho de saudde.

    ResponderExcluir