15 de setembro de 2010

Beleza & Saúde

Mulheres e Homens investem mais
em cirurgias plásticas no Brasil


Já pensou arrumar aqueles 'defeitinhos' que tanto nos incomodam?

Conforme pesquisa divulgada recentemente, pelo Ibope, solicitado pela coordenação de 11° Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - em média foram realizados 645.464 mil procedimentos cirúrgicos. E 82% dos operados são mulheres, quanto 18% são homens.


Os procedimentos mais procurados são as intervenções na mama, tanto para correção, quanto para implante de aumento de seios.

"Sem dúvida as mulheres são maioria em plásticas. Porém, percebemos que os homens mais 'vaidosos', estão preocupados também com a estética e marquinhas trazidas pelo tempo. Fundamental salientar que as intervenções cirúrgicas não fazem milagre, e nem mudam o que é natural. É importante verificar necessidades e condições de saúde.”, afirma o diretor do Centro Nacional, Arnaldo Korn.



Os casos isolados, e associados a outras cirurgias representam 29% - ou seja, 53% das mulheres optam por cirurgias a fim de melhorarem sua aparência estética, "Essas intervenções cirúrgicas tem um papel fundamental - o de auxiliador na auto-estima.", declara Korn.

Uma das cirurgias que devem ser dosadas (fazer sem exageros) é as realizada no rosto, pois, podem comprometer os traços naturais, criando uma nova identidade física.

As famosas cirurgias que eliminam gordurinhas no abdômen - contam em média com 16% das intervenções mais procuradas pelas mulheres.


No ranking dos 119.217 homens, as intervenções de lipoaspiração ocupam o 1° lugar, com mais de 22%, em seguida vêm àqueles preocupados com o rosto, as intervenções nas pálpebras tem 16% de preferência, "Os homens estão cada vez mais adeptos as cirurgias, que como as mulheres, têm fator de auto-estima, ligados à reparação de pequenos defeitos", afirma Korn.

Segundo Korn, as mulheres ainda são 99% dos pacientes que optam por implantes de silicone. De acordo com números do Ibope, dos pacientes que optam por implantes de silicone - das 156.918 mil pacientes que colocaram próteses em 2009, 91% aumentaram suas mamas, e 5% , os glúteos. Nos seios a prótese média tem 300ml. As maiorias dos homens colocam silicone no tórax, no queixo e nos glúteos.


Como a maior parte das cirurgias realizadas é estética, muitas mulheres e homens optam pelo parcelamento das cirurgias, que pode ser realizado em até 36X. Isso acontece, por que os procedimentos cirúrgicos com fins estéticos não são pagos por convênios, mas pelos próprios pacientes, que equivalem a 88% em todo país, rendendo a região sudeste, mais de 64% de aderência a procura.

Para saber mais sobre parcelamento de cirurgia plástica, acesse o site do Centro Nacional em: www.plasticaparcelada.com.br

Leia também:




Informações:

es.ti.lo press
Jornalista Responsável: Euracy Campos
Assistente: Carol Prado/ Naianne Moraes
Assistente de Atendimento: Alessandra Soares
11 - 3733 2420 / 96429338
euracy@estilopress.com.br;
estilopress@estilopress.com.br;
euracycampos@estilopress.com.br
estilopress@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário