24 de outubro de 2010

O brilho em passarelas do Rio Grande

Reportagem: André Zenobini / Fotos: Divulgação

Qual menina nunca sonhou em seguir a profissão de modelo? O glamour das passarelas encanta meninas de todas as idades. Mas, se hoje essa profissão mexe com imaginário não só de meninas, também o faz com meninos.  Foi pensando nisso que as modelos Tamara Falcão e Marusia Pires criaram a New Eyes Agência e Produção. Apesar de recente, a agência já conta com 30 modelos


O sonho da moda

A primeira agência de modelos da cidade do Rio Grande iniciou durante a edição da 32ª Fearg/ 15ª Fecis, ocorrida em julho deste ano. A idéia surgiu após um encontro entre as duas proprietárias em um desfile que ambas participavam. Após a troca de figurinhas sobre as dificuldades do mercado rio-grandino, como a falta de eventos de moda e a desvalorização do modelo da terra, começava a se formar o que já é realidade: uma agência que pode treinar e promover os modelos da cidade. A empresa que já recebeu o Troféu Talentos 2010 em reconhecimento ao trabalho inovador que está realizando.


Segundo uma das proprietárias e diretora, Tamara Falcão, o trabalho é potencialmente realizado através da internet e de sites de relacionamentos, além dos e-mails que são fundamentais para a atividade.



As proprietárias

Tamara Falcão e Marusia Pires são familiarizadas com o mundo da moda


Tamara Falcão já possui uma longa carreira no mundo da moda. Representou por diversas vezes a cidade em concursos estaduais, nacionais e internacionais e, trabalhou como modelo comercial em São Paulo. Também possui experiência como promotora de evento, já que realizou essa atividade enquanto estava em Santa Catarina. De volta a Rio Grande realiza o curso de Tecnologia de Marketing. Marusia Pires já venceu diversos concursos de beleza e atuou como modelo comercial. Na música, passou a desempenhar o papel de DJ e agora cursa a faculdade de direito.



Casting



Mesmo com pouco tempo de funcionamento a agência rio-grandina já conta com quase 30 modelos cadastrados. “São modelos masculinos e femininos e temos também infantil e juvenil”, conta Falcão. A atividade de um modelo é bem ampla, ele pode ser entre outras atividades, fotográfico ou de passarela e estão sendo trabalhados para exercerem ambas as atividades, mas também, os cursos que a New Eyes ministram ensinam outras formas de atuação como realizando o trabalho de promoters e recepção de eventos. “Nós oferecemos as opções de treinamentos específicos conforme a área de atuação e a qualificação de cada profissional. Possuímos modelos com, por exemplo, curso de teatro e inglês”, conclui.



Cursos

Para ingressar no casting da agência é necessário ficar atento ao site da empresa que divulga a data das seletivas. O endereço eletrônico é o www.agencianeweyes.com.br. Neste momento está acontecendo o curso básico para modelos e em breve irá iniciar um workshop para modelos módulo avançado. Ainda é possível entrar em contato com a agência pelo e-mail agencianeweyes@vetorial.net.


Concurso de Fotogenia

Em parceria com o Jornal Agora, a Agência New Eyes está realizando um concurso de fotogenia “Photomodels New Eyes 2010”. Direcionado à crianças e jovens até 25 anos, os prêmios variam de book fotográfico a gravação de comercial na TV. Para saber mais informações, acesse o site da empresa.

17 comentários:

  1. A melhor coisa que aconteceu em Rio Grande foi criarem uma agência de modelos, pois Rio Grande estava sendo uma cidade esquecida pela moda. Parabéns Tamara e Marusia pelo grande trabalho e sucesso como a Empresa Revelação do Ano!!

    ResponderExcluir
  2. Rio garnde perde por não ter um lugar que possa realmente ter registro para atuar na área pessoas que fizerão cursos e realmente se dedicarão anos estudando para isso ,algumas pessoas desfilão algumas vezes ,achão que pode ministrar o trabalho tirando vagas de pessoas realmente competentes na área ,Acho que rio grande deveria colocar mais pessoas para fazerem um trabalho de verdade ,investir em pessoas que tem verdadeiro talento não perder tempo com coisas fúteis e sem futuro nenhum,ainda mais por pessoas despreparadas e desqualificadas sem procedentes verdadeiros na área,por isso não vai para frente.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa não pode formar sem preparação adequada,.assim é muito fácil.

    ResponderExcluir
  4. Porque as pessoas que se dizem mais "preparadas" não estão atuando nesta area?
    Talvez seja por falta de empenho próprio e de amor ao próximo e ao seu trabalho.
    Entendo que quem pensa em fazer e nada realiza é que esta despreparado.
    Estudar um determinado assunto e não entar em ação é desperdiçar energia e tempo.
    Criticar quem está criando oportunidades também!
    Parabéns Tamara e Marusia , além de lindas são corojosas, verdadeiras e empenhadas em descobrir novos talentos.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao segundo comentário apenas uma consideração: antes de criticar o trabalho de alguém, aprenda a fazer conjugação verbal! A língua portuguesa foi brutalmente assassinada!
    Meninas, Maru e Tamara, parabéns pela iniciativa. Sorte e sucesso.
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Ana você tem toda razão, como pode alguém que alega ter formação para atuar em uma area menos "fútil" não sabe nem conjugar verbo.
    Eu que tenho ensino médio escrevo melhor com certeza.
    E ninguém tira vaga de ninguém, alias criar uma empresa é criar vagas, quem sabe estas pessoas com formação não pedem emprego na New Eyes,se forem competentes poderão trabalhar na sua area.
    A cidade de Rio Grande merece beleza, glamour e espiríto empreendedor.
    Abraço
    Nara

    ResponderExcluir
  7. oohh, só agora encontrei esse blog!
    Parabéns lindonas, que algria ver a primeira e terceira rainhas da FEARG juntas , Tamara Falcão e Marusia Pires juntas dirigindo agência de modelos. Que legal! Boa sorte! Não se preocupem com inveja.
    Abraços de Laura, Daniele, Cintia e Luiza.

    ResponderExcluir
  8. Quem julga os modelos e as proprietárias como se modelo não fosse uma profissão, deveria rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos que apoiam esse tipo de pessoas são tão fútil quanto elas,muita gente da ibópe para quem não merece olha o bbb é a prova viva que pessoas como vcs dão espaço para uma porcaria como isso,como o segundo comentário fala acho que deveria sim ter curso e preparação para exercer a função pelo que eu saiba existe faculdade para preparar profissionais,concordo que nenhuma deve ter por pensar assim.

    ResponderExcluir
  10. Eu não largaria a minha filha nisso não tem futuro é perda de tempoo pra ela

    ResponderExcluir
  11. Deveria rever seus conceitos vcs,acha que falar para minha filha que não precisa de faculdade e só sonhar e realizar não é assim
    meu filho "perde" 5 anos fazendo faculdade para quê então ??
    então ele pode ser o que quizer sem ter que estudar para isso concordo com o comentário de cima ,quem deve rever os conceitos são vcs

    ResponderExcluir
  12. acho que o comentário da " Ana "sobre conjugar verbo é desnecessário. é considerado um preconceito sobre pessoas com pouca formação escolar.deveriam saber disso as pessoas tem direito de se expressar .
    Claudia

    ResponderExcluir
  13. Acho importante formação para concluir seu trabalho estudei quase a minha vida toda para poder estar onde estou, a vida não é feito de rosas.
    claudia

    ResponderExcluir
  14. Sobre o troféu talento é pago para receber.

    ResponderExcluir
  15. Eu ja ouvi falar muito da Tamara Falcão,linda e é modelo profi mas a outra Marusia nunca ouvi falar,acho que a tamara deveria caminhar sozinha,afinal os títulos é dela,e o Mérito Também.

    ResponderExcluir
  16. Acho que só a Tamara tem corpo e preparação para exercer essa função,olha o tamanho do curriculum dessa garota ,não era nem para estar aqui em rio grande,mas se está, parabéns tu és modelo profissional!

    ResponderExcluir