21 de dezembro de 2009

MODA:

Macaquinhos - a VEDETE do VERÃO!!


Esta peça é superversátil e não deve faltar no guarda-roupa da garota descolada neste verão.


Ele pode ser de modelagem solta ou com um belo cinto marcando a cintura.


Vamos falar sobre seu uso nas seguintes ocasiões:

- Praia ou uma tarde ensolarada: com sandálias rasteiras que podem ser de “print” (estampa) felino ou africano.

- Noite: o mesmo macaquinho transformado em “look chique” com acessórios diferentes e sandálias pesadas (tiras largas, saltos grossos). Essas sandálias alongam as pernas e podem ser coloridas combinadas com a cor da estampa do macaquinho ou contrastante, se ele for de tom neutro como preto, caki, nude ou marinho.


Tipos:

A padronagem do macaquinho pode ser estampada desde que o desenho não seja muito grande. Pode ser também xadrez em cores neutras e até com listas marinho no fundo branco, lembrando o estilo navy (marinheiro).


Ele pode vir com decotes como tomara-que-caia, alças finas, decote V, canoa etc. Pode lembrar também o estilo safári, com mangas, gola e abotoamento central, se o clima permitir.

O clima quente pede o uso de peças com fibras naturais como algodão e seda.

Dicas da estilista e consultora, Maria Zeli - E-mail: mmariazeli@ig.com.br

Se você já estiver bronzeada aposte no branco com acessórios coloridos como bolsas e colares. As bolsas têm “vida própria”, não precisam necessariamente estar combinadas com as sandálias.

Não se esqueça de que para você colocar as pernas de fora num macaquinho, elas têm que estar muito bem cuidadas e hidratadas, pois só assim a elegância e o charme estarão completos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário