5 de dezembro de 2009

Por trás da reportagem:

As enquetes para a reportagem "Propinatone" foram realizadas na última quinta-feira, dia 03, pelos jornalistas Bruno Zanini Kairalla e Melina Brum Cezar, que com um panetone em mãos sairam às ruas, em busca das entrevistadas. Abaixo, um vídeo seguido por fotos realizadas nos bastidores da reportagem.



As fotos:

A jornalista Melina Brum Cezar:


O repórter Bruno Kairalla:


As entrevistas:

- Maria da Conceição Perret, 59 anos: "Esse fato só nos mostra que esse é o país da falta de caráter, onde o povo é mal representado, não tem educação séria, muito menos memória política. Um povo cada vez menos politizado e que se deixa corromper por qualquer bobagem. A mudança deste cenário começa em casa e na escola":


A funcionária pública, Nory Ferreira, 45 anos: “Quando menina, fiquei seriamente comovida quando li o poema O Bicho, que contava a história de um bicho, na verdade um homem que pegava restos de comida do lixo para matar a fome. Eu chorava, pois ficava muito chocada. Hoje, em toda a esquina se vê um homem comendo do lixo e as pessoas acham normal. Então, houve uma banalização muito grande da dor, do sofrimento e da roubalheira. Há de se resgatar a nossa capacidade de nos indignarmos com a miséria, com a má distribuição de renda e com o cara que rouba e se elege de novo”.



Outras imagens da reportagem:


Apesar da pouca idade, Ana Luisa Cosme, 17 anos, mostra por baixo do figurino de sua personagem “Guininha”, que é uma mulher de forte opinião.


“Essa história me deu um aprendizado para pensar bem no que vou fazer. Pretendo pesquisar, saber da vida de cada candidato. De palhaça ninguém vai me fazer”, conclui ela, que votará pela primeira vez nas eleições de 2010.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário