9 de maio de 2010

Os pés merecem atenção

BELEZA 2 pes pedicure - public 01 e 02 maio

Cuidar do rosto, do corpo e das mãos já faz parte do cotidiano de qualquer mulher e incluir os pés neste ritual é fundamental.

Os pés são motivo de cobiça para os homens que não costumam resistir a um pé bem feito e tratado.

Alguns cuidados diários são o bastante para se conseguir pés hidratados e livres das rachaduras. O primeiro passo é não esquecer do creme hidratante e existem os específicos para isso.

Um erro grave é achar que lixar, e lixar sempre, garante pele lisinha. Os especialistas garantem que, quanto mais se lixa, mas pele se forma e mais áspero fica. Passe uma lixa fina ou pedra-pome na planta dos pés, sem esfregar muito; outra solução é esfoliar com uma mistura caseira de vaselina e sal grosso, massageie os pés com esta mistura, lave bem e passe um bom hidratante. Se a pele apresentar rachaduras, invista em cremes específicos que contenham uréia em sua formulação.

Os dermatologistas alertam que atenção especial deve ser dada às unhas encravadas. O tratamento deve ser feito com podólogos ou dermatologistas pois existe o risco de infecções graves.

Para uma pedicure caprichada, remova a sujeira debaixo das unhas com uma espátula de metal e retire o esmalte velho com um removedor (evite o uso de acetona). Corte as unhas em formato quadrado e lixe-as em linha reta.

Espalhe um creme removedor de cutícula em volta das unhas, deixe agir e a seguir empurre a cutícula com pau-de-laranjeira. Com um alicate, retire apenas a cutícula que se soltar facilmente. Passe uma camada de base comum e, a seguir, o esmalte escolhido.

Os pés e mãos não precisam ser necessariamente da mesma cor, mas é preciso ter bom senso. Por exemplo, se as unhas dos pés são vermelhas, opte por uma misturinha nas mãos, ou tom sobre tom, nunca use cores fortes como os derivados de pink, por exemplo.

Dicas de ouro: nada mais desagradável do que pés transpirados. Por isso, tenha sempre à mão lenços umedecidos, basta dar uma corridinha ao toilette e passá-los nos pés, eles contem ingredientes umectantes que hidratam a pele deixando um cheirinho de limpeza. Usar desodorantes específicos também é necessário, nos dias quentes de verão e nos dias frios de inverno também, afinal pés enfiados em meias e sapatos transpiram e, ainda, aplique protetor solar no peito dos pés para evitar o envelhecimento da pele no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário