26 de novembro de 2010

Bastidores de "Sonhos"

O poder dos sonhos é o tema principal da reportagem do Mulher Interativa deste sábado

Texto e imagens: Bruno Kairalla

Neste próximo final de semana, a professora, Denise Zamboni é a entrevistada principal da matéria "Sonhos" do caderno Mulher Interativa. Próxima dos 34 anos, Denise é a diretora idealizadora da primeira academia de dança gospel em Rio Grande, a Companhia Geração Eleita. Ao lado de 100 bailarinos, na próxima segunda e terça-feira, ela sobe ao palco do Municipal para apresentar a 6ª edição da mostra de dança de sua academia. O tema do seu mais novo espetáculo? Sonhos. 

O assunto não é desconhecido para Denise. Na verdade, a história que inspira as mais de 18 coreografias produzidas para o palco chegam a ter um "Q" autobiográfico. 


Dividida em três partes, Sonhos conta a história de uma mulher que parte em busca de seus sonhos, custem eles o que custarem. No entanto, ela só encontra escuridão, sentindo-se deprimida, frustrada. Ela rejeita ouvir os planos e sonhos que Deus tem para a vida dela. Mas, depois resolve escutá-Lo. Assim, ela começa a desfrutar do melhor do Senhor”, adianta a professora.

As imagens da próxima reportagem foram assinadas pelo fotógrafo Deyver Dias, que com o seu jeito alegre, trapalhão e descontraído rendeu além de belas imagens, muita diversão durante o encontro [confira no vídeo abaixo]. 


O ensaio foi realizado nas belas paisagens naturais do Clube Honório Bicalho - ao qual agradecemos a gentileza de ceder seus espaços - e também na atual sede da Geração Eleita. 

Geração 


Desde 2008, o aprendizado das técnicas e o crescimento dos alunos na dança, são testados a cada final de semestre, quando a Cia apresenta sua mostra ao público. Criar sempre um tema diferente, semestral, e com uma média de 100 pessoas no palco, já se tornou mais do que um desafio para eles; tornou-se uma marca da Geração Eleita.

- Deus é criativo, está sempre nos proporcionando coisas novas, não vejo porque repetir as idéias -, justifica Denise, que para fazer tudo dar certo, inicia os ensaios de um espetáculo, já idealizando o próximo.



Foi assim com Sonhos, antecedida em julho por “Brasil! Gerados para Adorar”, e já está sendo assim com a próxima. “Tenho em mente o tema Perdão”. Outra característica forte das apresentações da Cia é um espaço dedicado entre uma dança e outra, para que os alunos dêem o seu testemunho de fé, de salvação.

Sonhos

Foto: Deyver Dias

Casada há 14 anos e mãe de um menino, bailarino da Cia, Denise se sente uma mulher abençoada. Justamente por acreditar em seus sonhos, acompanha a cada nova temporada as concretizações originadas por eles. Uma das principais ocorreu em outubro última com a conquista da nova sede. 

“Percebi que a Geração Eleita tinha dado certo quando me programei para abrir apenas uma turma e me vi iniciando com cinco. Ali tive a certeza de que aquele sonho não era somente meu e sim um sonho de Deus para esta cidade. Eu sou serva e escolhida por Deus para levar a mensagem através da dança”, salienta ela, que também comemora uma filial da Cia na cidade Além Paraíba, no Estado de Minas Gerais. 

Acompanhe outros trechos desta reportagem neste sábado, 27.

Serviço:  
- O quê: Espetáculo Sonhos
- Quem: Companhia de Dança Geração Eleita
- Quando: Dias 29 [entidades] e 30 de novembro [público]
- Horário: 20h30min
- Duração estimada: 1h20min
- Ingressos: Para as entidades, o primeiro dia é gratuito. No segundo, R$ 10
- Local: Teatro Municipal
- Informações: (53) 3235-4224, 8401-6621
- Acesse: www.ciadedancageracaoeleita.com
- E-mail: contato@ciadedancageracaoeleita.com

12 comentários:

  1. Foi maravilhoso passar algumas horas com vcs Profissionais do Jornal Agora, como me diverti kkkkk
    Agradeço o carinho de toda equipe do Jornal com a cia de Dança Geração Eleita, QUE SEMPRE QUE PODEM ESTÃO SEMPRE NOS APOIANDO.
    Deus abençõe vcs MUITÃOOOOOO

    Denise Zamboni

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!!
    Não tenho dúvidas que a apresentação além de um belo espetáculo será uma ferramenta de Deus para alcançar vidas!
    Não vejo como não se identificar com esse tema... Quem nunca sonhou e teve muitos deles frustrados? Ou que correu na sua própria força??

    Sem dúvida será um espetáculo lindo e cheio da presença de Deus!!

    Um beijooooo, Deus abençoe! :D

    ResponderExcluir
  3. O bom desse vídeo foi que alem do tremendo mico Deyver Dias, só ele para nos proporcionar! Podemos escutar uma risada daquelas da Denise. Ainda bem que você gravou Bruno.

    ResponderExcluir
  4. Falar desta mulher Denise Zamboni e dizer o quanto ela tem sido um referâncial na Dança gospel na Cidade.
    Parabéns vc merece viver os Sonhos de Deus para sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Maciel eu disse q n ia dar certo akakakaka eu me diverti com a cena akakakakak
    Deyver Dias e muito engraçado n tem como n dar boas risadas com ele ararar

    ResponderExcluir
  6. Linda a reportagem! Parabéns Bruninho pela matéria, Deyver pelas fotos e Dê minha líder amada como modelo por 1 dia! :D

    Fico muito feliz por essa porta que Deus abriu mais uma vez pra Cia Geração Eleita...Ele colocou em nossas mãos uma responsabilidade muito grande que é de levar o amor DEle através da nossa dança! E não será diferente nos dias 29 e 30/11 na nossa 6ª Mostra de Dança "Sonhos"! Quem um dia nunca sonhou? Quem um dia teve seus sonhos frustrados? Deus preparou esses 2 dias para dizer que Ele quer restituir teus sonhos, renovar tua esperança,preencher aquele vazio no teu coração e te dar uma nova razão para viver! Convido vocês p/ assistirem nossa Mostra nos dias 29 e 30/11 às 20h30 no Teatro Municipal!!! Não percam essa oportunidade! :D

    "Quando Deus põe um sonho no teu coração, você o segura, acalienta em suas mãos...mesmo sendo invisível algo impossível, foi Deus quem te fez sonhar!" *Nunca deixe o teu sonho morrer!*

    Fiquem com Deus!!!

    Beijos!!!
    *Cacá* (Aluna da Cia Geração Eleita!)

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Que linda matéria!!! Para mim é um orgulho enorme poder estar ao lado, e trabalhar com uma mulher tão guerreira e determinada, me sinto muito feliz em ver tudo de bom que estas alcançando! E fazer parte da Cia de Dança Geração Eleita!!
    Enfim, a noite de SONHOS está chegando e concerteza será mais uma benção em tua vida e consequentemente em nossas vidas também.
    Um beijo enorme!!
    Da prof que te ama muito!!!
    Maiara Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. Lindo Prof Mama!! Q amor teu carinho me cativa AMO VC!!

    ResponderExcluir
  9. Guerreira,determinada,vitoriosa,amiga e sonhadora esses são pra mim alguns dos vários adjetivos que descrevem"Denise".Feia nessa mostra estarás representando uma "sonhadora" que não foge muito da tua realidade,pois assim como muitos de nós um dia tentou trilhar seus próprios caminhos e viver seus próprios sonhos,mas conheceu o amor de Deus e viu que o caminho e os sonhos Dele são muito mais elevados e miores que os nossos e por isso resolveu entregar a sua vida e o seu coração nas mão Dele e agora pode ver um dos seus maiores sonhos sendo realizado que é a Cia de Dança Geração Eleita."DENISE é uma SONHADORA".Parabéns AMIGA és um grande exemplo de MULHER!Te amo muitooo!!!!!

    ResponderExcluir
  10. AMIGA,AMEI A MATERIA,ME SINTO MUITO ORGULHOSA E FELIZ POR VC ALCANÇAR O SEUS SONHOS. POSSO DIZER PRA VCS QUE EU CONHEÇO MUITO BEM ESSA MENINA MULHER,POIS SOMOS AMIGAS DESTE CRIANÇAS.E SEI COMO ELA E UMA PESSOA MUITO ESFORÇADA EM TUDO QUE ELA FAZ.DE, ASSIM QUE EU A CHAMO.E SEI QUE TODAS AS AMOSTRAS DA DANÇAS QUEA SUA ACADEMIA FAZ SEMPRE AJUNDAM AS PESSOAS A PENSAR UM POUCO SOBRE SUAS VIDAS.AINDA Ñ TIVE OPORTUNIDADE DE VER UMA APRESENTAÇÃO DA ACADEMIA,MAIS SEMPRE ESTOU AQUI DE LONGE TORCENDO POR ELA E POR TODOS QUE FAZEM PARTE DA CIA.DE DANÇA.EM FIM SORTE SEMPRE PRA TODOS VC QUE FAZEM PARTE DA EQUIPE DE DANÇA,E PRA MINHA QUERIDA AMIGA: DE E SUA FAMILIA...BJS E AMO MUITO VCS....
    ASS:SUA AMIGA ETERNA ANDREIA E FAMILIA PENCO...

    ResponderExcluir
  11. Ei gurias querem acabar com o meu emocional? kkk Lindas as palavras obrigado pelo carinho de vcs...

    ResponderExcluir
  12. Eu me prestoooo.. haha

    Parabéns Denise e toda equipe que trabalhou nesse caderno. Eu vi o resultado final e ficou sensacional!

    Abraço

    ResponderExcluir