15 de julho de 2011

Unhas de gel ainda mais procuradas



Parece que as unhas de gel vieram para ficar. 


Cada vez mais procuradas pelas mulheres, apesar de serem artificiais, elas são vistas como extensões daquelas que já tem. E, obedecendo a uma técnica de aplicação e de manutenção muito própria, garantem umas unhas lindas de morrer!




Como aplicar pela primeira vez


Tal como o próprio nome indica, um gel UV é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma. Em seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas.


Pode-se optar por colocar extensões ou não. Se o objetivo for um look mais ousado, pode-se decorar as unhas com uma enorme variedade de cores e até imagens!




O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais, flexíveis e fortes. Será necessário pelo menos uma hora para efetuar este serviço, que é indolor e não emite qualquer odor desagradável.


Vantagens


O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénico.


As unhas de gel são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo.




As unhas gel são, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A dificuldade não dará chance à uma roedora de unhas! E, uma vez retiradas, as naturais vão estar tão bonitas e fortes.


Para um visual brilhante e gracioso, pode-se moldar as unhas de gel da mesma forma que as naturais, ou seja, pintar e lixar à vontade!


Desvantagens


Na primeira aplicação, as mãos terão que ser submetidas a lâmpadas ultravioletas. Com isso, as unhas naturais podem ficar fracas com o uso continuo nas sessões de manutenção das unhas de gel.


Apesar dos salões oferecerem ótimos preços para a primeira aplicação, as sessões de manutenção ou as reparações podem se revelar dispendiosas.


Embora as unhas de gel suportem aplicações de esmaltes, esses não devem ser retirados com acetona, e sim, com um removedor específico.


Cuidado com as promoções muito baratas, pois pode ser que o gel utilizado não seja de qualidade. As conseqüências disso podem ir muito além de unhas enfraquecidas, dando lugar a alergias ou a fungos. É bom se certificar se o local onde se pretende fazer o serviço possui diplomação técnica de aplicação de unhas gel.


Manutenção


O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões mensais de manutenção.  Para quem tem um crescimento de unha lento, a manutenção poderá ser feita a cada dois meses. 


Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural cresceu e se mostra visível. Pode-se ainda recorrer a isso se alguma delas se partir. A reparação é rápida e perfeita.


Onde fazer e adquirir?


É possível adquirir unhas de gel em vários locais, desde os institutos de beleza e estética, passando por alguns salões de cabeleireiro especializados e, claro, nos quiosques ou lojas exclusivamente dedicados às unhas e que proliferam, principalmente nos centros comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário