12 de junho de 2010

>> Namorados 2010: Vendas


Apesar da data exigir romantismo, Cinara afirma que as vendas de flores no “Dia das Mães” são maiores, pois muitas pessoas, homens e mulheres, presenteiam, além de suas próprias mães, as suas avós, madrinhas e sogras.

Mas também faz um contraponto:

- A diferença é que no Dia das Mães, plantas em vazos são as mais procuradas.


No Dia dos Namorados, apesar de ser um público restrito, as mulheres também presenteiam homens com flores e neste caso, conforme Cinara, os cravos são os mais escolhidos.

Opinião divergente tem Taty da Natureza Viva, que afirma que nenhuma data excede o número de vendas que existe no “Dia dos Namorados”.


Ela também concorda que as mulheres estão comprando mais flores para os homens e que neste caso, normalmente, os cravos e os lírios são muito requisitados.

Em alguns casos o presente é específico, certeiro para avivar uma lembrança. Taty recorda que um de seus clientes, já idoso, todo o ano compra a mesma flor para a sua esposa nesta data. Orquídeas. O motivo? Quando casaram, essa era a flor que compunha o buquê da noiva.


- É a forma que ele usa para demonstrar que a ama desde aquela data e que lembra daquele momento especial -, explana ela.

Porém, mesmo entre estes romantismos, existem casos peculiares que se reportam aos “presentes por obrigação”.

Cinara diz que certa vez recebeu um cliente que presentearia a esposa pelo aniversário de casamento.

Para ele, o artigo era indiferente, qualquer coisa servia.

- O que percebo em muitos casais é que quanto maior o tempo da relação, menor é o presente ou o número de rosas -, relata.

Taty também conta uma história engraçada de uma mulher que sempre enviava flores para ela mesma no trabalho.

- Um truque de sedução que muita gente faz e que dá certo, expõe a proprietária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário