30 de novembro de 2010

Belas Artes encanta no Municipal

Texto: Fernanda Keiko
Imagens: Bruno Kairalla
Com clima de inovação, a Escola de Belas Artes Heitor de Lemos encantou mais uma vez a comunidade rio-grandina. Em duas noites de casa cheia, 90 artistas subiram ao palco do Municipal para mostrar um espetáculo memorável e emocionante, que uniu e revelou todo o profissionalismo de bailarinos, atores e cantores.


As apresentações ocorreram nos dias 26 e 27 de novembro, quando a Escola apresentou “A Viúva Alegre”, um clássico ballet de três atos inspirado na opereta de mesmo nome, composta por Franz Lehár. 




A trama conta a história de uma disputada viúva e a sua cobiçada fortuna, transitando pelo romance e a comédia em uma hora e meia de apresentação sob a brilhante direção da professora Beatriz Batezat Duarte.




Os bailarinos da Escola, Vanessa de Oliveira (foto), Fábio Martins (foto), Dandara Espíndola (abaixo)e Auro Damasceno (abaixo) foram precisos e impecáveis em suas interpretações, assim como os atores convidados, Vinícius Pereira e Pablo Carrasco, os quais transpiraram comédia do início ao fim.
Divulgação


Do público, a percepção que se tinha era de que todos estavam hipnotizados na construção de cada movimento cênico exposto no palco. Em setembro, um trecho do terceiro ato foi apresentado em um dos jantares promovidos pela sociedade rio-grandina. Na referida ocasião, os talentosos bailarinos e cantores já davam a exata ideia da qualidade artística que seria apresentada neste último fim de semana. 




O diferencial, em comparação aos grandes espetáculos da Belas Artes nos anos passados, foi a participação dos alunos de canto da Escola, a soprano Fernanda Keiko Miki (foto) e o tenor Giovani Corrêa (foto), que deram voz às famosas melodias da opereta, originalmente intitulada “Die Lustige Witwe”.




Figurinos luxuosos, movimentos no tempo certo e cenários exuberantes, unidos à técnica infalível dos alunos, professores, funcionários e direção da Ebahl tornaram esta apresentação cativante e inesquecível.


"A Viúva Alegre ficará na memória de todos nós que partipamos e também daqueles que assistiram esse bélissimo espetáculo... Esse ballet já está guardado no meu coração como um dos meus preferidos", declarou a bailarina Vanessa de Oliveira.


7 comentários:

  1. A arte é a herança que a vida nos deixa!!! Obrigado a todos do Belas Artes por presentear Rio Grande com esta demonstraçao de vida.

    ResponderExcluir
  2. Marie Louise Roche Diatta1 de dezembro de 2010 às 12:10

    Muchas felicidades Keiko, estoy muy orgullosa de ti...sigue este camino!! Vi las fotos y fuiste encantadora así como tus compañeros. Con muchos besos de Marie Louise desde España.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que participaram do evento e ao jornalista Bruno kairalla, que através de sua sensibilidade soube transcrever o espírito do espetáculo.

    ResponderExcluir
  4. Linda apresentação .. Parabéns pra toda escola pelo belíssimo espetaculo!!

    ResponderExcluir
  5. A Viúva Alegre ficará na memória de todos nós que partipamos e também daqueles que assistiram esse bélissimo espetáculo, eu particularmente ameii muito, porém sou suspeita para falar... Esse ballet já está guardado no meu coração como um dos meus preferidos. Bjos EBAHL AMO fazer parte dessa Escola.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e apaixonante, a Viúva Alegre ficará na história de quem viu e/ou participou...
    Vanize Terra

    ResponderExcluir