30 de julho de 2011

Com o plus da beleza


Na contramão da “ditadura da magreza”, cresce no mercado da moda a procura por modelos do tipo “plus size”, ou, “em tamanho plus”, mais próximo das curvas e também da realidade das chamadas “mulheres de verdade”, exigentes e muito sedentas por produtos que honrem a extensão de sua formosura

Acesse: www.jornalagora.com.br
Mulher Interativa - http://pt.calameo.com/read/000337975b6385cf7dd66

Reais e com curvas


TEXTO: BRUNO ZANINI KAIRALLA
- Fotos: Bruno Kairalla/Divulgação/Google Imagens



Durante muito tempo elas viveram reclusas e no anonimato. A mídia, a moda, que nasceram para ditar regras, tendências e padrões de beleza e comportamento, só agora, através das plus sizes, parece querer valorizá-las mais, mesmo que ainda de forma muito tímida e inibida. Uma “compreensão” que resultou de um melhor entendimento do ponto de vista das necessidades e exigências que contemplam o seu universo – e que, por sinal, não são poucas.
E apesar do preconceito, ainda agressivo e geralmente oriundo das próprias mulheres, por não seguirem os padrões pré-estabelecidos, já não importa mais como são rotuladas. Pode chamar sim de “gordelícia”, “GG sexys”, ou ainda de “gordinhas assumidas”. O que é importante frisar é que elas estão cada vez mais expressivas, “bem resolvidas”, para defender suas ideias no que chamam de “ditadura da balança ou das magrelas”. Já existe até campanha virtual: “Gordinhos sim, desleixados nunca!” – para provar que apesar dos quilos a mais, a saúde está sempre em primeiro lugar.
Neste contexto, elas representam a beleza das mulheres reais, das “mulheres de verdade”, ou ainda a liberdade que se distancia da grande maioria, que, com a autoestima sempre abalada, precisa a todo custo, a toda hora, perder um, dois ou três quilinhos. “Quem gosta de osso é cachorro”, lembram. “Homens gostam de ter onde pegar”, fazem coro nossas entrevistadas.
O objetivo principal destas mulheres autênticas e de curvas fartas? Provar que para ter estilo é preciso valorizar o que o seu corpo tem de melhor – seu amor próprio e a sua cabeça!



FIQUE POR DENTRO
- Em junho último, a VOGUE Itália colocou três modelos plus size na capa da sua edição, com direito a fotos sensuais e muito nu artística. Foi uma das edições mais elogiadas pela crítica.



- FLUVIA LACERDA foi a plus size brasileira escolhida para participar do ensaio da VOGUE italiana. A modelo foi descoberta por uma editora de revista de moda em um ônibus em Manhattan, quando ainda era babá e desde então não parou de fotografar. Fluvia nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Nova York há quase 13 anos. Reconhecida como a versão plus size da modelo Gisele Bündchen, Fluvia é um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG mundial e já foi eleita pela comissão da Semana de Moda Plus Size de Nova York como a modelo do ano.


- MODA PLUS: O principal evento de moda GG do país ocorreu em São Paulo, no dia 16 de julho último. O “Fashion Weekend Plus Size” – FWPS – chegou neste ano a sua quarta edição, apresentando as tendências para o verão 2012.




- NÚMEROS: Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo IBGE, indicou que 10,5 milhões de brasileiros com 20 anos, ou mais, são obesos. Somado àqueles que estão acima de seu peso, o número sobe para 39 milhões de brasileiros, ou 40,6% da população. Apesar desse grande percentual, constata-se que o indivíduo gordo sente-se cada vez mais excluído socialmente.

- PRECONCEITO: Pesquisas apontam que os obesos estudam menos, têm dificuldades de relacionamentos amorosos e ainda menores ofertas de emprego. Nos escritórios, novos projetos ergonômicos privilegiam cada vez mais pessoas magras. Além disso, as empresas evitam funcionários que possivelmente terão mais problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e colesterol.

- WWW: Uma forma que muitas gordinhas encontraram para extravasar suas emoções, seus gostos e todo preconceito que passam diariamente (muitas alegam terem sido por anos a fio vítimas bullyng) foi através de sites e blogs ousados, que se tornaram verdadeiras febres na internet. O Mulher indica alguns com materiais interessantes e especiais:
1) gordinhasassumidas.com.br
2) gmaravilhosas.com
3) gordinhaslindas.com
4) cherrygim.blogspot.com


GORDINHAS E APAIXONADAS


Ariadine Faria Leme (DINE), 21anos
- Peso atual: 80 quilos
- Altura: 1m63cm
Juntos há um ano e oito meses, Dine e Vagner de Souza, 22 anos, conheceram-se na infância. Apesar das insistentes investidas do eletricista foi depois de dez anos que, ela, sempre muito assediada, resolveu dar o “OK” para iniciar a relação, que hoje conta com planos e ares sérios de casamento. Boa de garfo, embora já tenha tentado seguir algumas dietas, Dine afirma que nunca fez muito esforço. “Se der deu, mas se não der, aprendi a ser feliz assim” – garante a auxiliar administrativa.
Preconceitos ela garante que já os enfrentou. “Passei por isso na adolescência e, por incrível que pareça, sempre vinha do lado feminino. Eram as meninas que me olhavam meio estranho, já que todas eram magricelinhas e eu sempre fui meio "cheinha". Mas com o passar do tempo a gente acaba aprendendo a administrar isso. Hoje nem dou mais bola, se estão me olhando é porque devem estar me achando bonita [risos]”.
Dine fala que antigamente era muito difícil encontrar roupas apropriadas para o seu tamanho e que as peças eram, geralmente, resumidas em largas e monocromáticas. “De uns anos pra cá é que começaram a surgir roupas realmente bonitas para as gordinhas, roupas que valorizam e destacam as partes mais atraentes da mulher, tais como vestidos acinturados, calça jeans com detalhes diferentes e estampas, muitas estampas!”, salienta.


Por fim, ela ainda ensina: “A sensualidade não esta nos quilos a menos, e sim num todo. É no olhar, no balançar do cabelo, no sorriso. Claro que um vestidinho acinturado, um salto e uma maquiagem maravilhosa sempre ajudam, mas se tu não te sentir bem e não te aceitar do jeito que você é, nada disso te torna sensual. A verdadeira sensualidade vem de dentro pra fora e não ao contrario”. E Vagner aprova. Gosto de todos os traços de sua namorada, mas ressalta o bumbum como sua parte mais bonita. “Além da estética, gosto do seu jeito de ser, a inteligência, o bom humor, a simpatia; na verdade, é o todo que me encanta!”, finaliza ele.

-------------------------------------------------------------------
Franciele Mathias Motter (Fran), 22 anos
- Peso atual: 102 quilos
- Altura: 1m73cm


“Sempre me aceitei do jeito que sou. Nunca tentei fazer dietas malucas. Acredito que quem realmente gosta de mim, não liga para o peso da minha aparência”, enfatiza Franciele, que já chegou a pesar 110 quilos. A auxiliar de escritório fiscal, que mesmo sem lembrar, fala que só foi magra na infância, revela também que por conta do peso chegou a sofrer bullyng na escola. “Mas acho que isso me fortaleceu e me mostrou que nem todas as pessoas são legais”, afirma.
A auxiliar observa que a sensualidade está presente num conjunto de atitudes. “Um gesto, um carinho, uma produção bem feita, são bem melhores do que um corpo perfeito. Afinal, de que adianta ter forma se não tem conteúdo”, exclama.
Fran critica a discriminação dos altos preços cobrados por lojas que vendem produtos para o segmento das gordinhas e comenta que a sociedade, em geral, cobra por um corpo em forma, apontando a mídia como uma das grandes responsáveis: “Ela sempre tenta nos passar a idéia de que para sermos amadas devemos ter um corpo perfeito”.


Casada desde janeiro último com o administrador Eduardo Motter, 24 anos, Fran repassa uma valiosa lição para quem segue o peso da fiel doutrina que padroniza o mundo: “Não importa a cor, o peso, a raça: sempre o primeiro passo é nos aceitarmos do jeito que somos; só assim as pessoas nos aceitarão”.
Eles, que de cidades diferentes, conheceram-se pela internet, em pouco tempo do romance virtual, já sabiam que tinham mais do que afinidades em comum. Confira a resposta de Dudu quando perguntamos se ele já a conheceu cheinha: “Sim, ela já era linda!”. Inveja? Continue lendo: “É impossível escolher uma única parte do corpo dela que eu mais goste, sendo que para ser perfeito tem que estar todas juntas! E além de sua aparência, amo sua essência, suas ações, gestos e carinhos. Ela é perfeita para mim”, conclui.


FAMOSAS & FOFINHAS
Não importa a área e nem o setor. Na mídia elas são escassas, mas geralmente bem sucedidas. Apesar de poucas (tente você lembrar de 10 nomes), são sensuais e além da beleza, contam com um principal diferencial: a atitude.

Nacionais



- Preta Gil
Ela já emagreceu, engordou, foi vítima de piadas preconceituosas na internet e hoje assume e tenta lidar bem (confessa que já foi muito neurótica) com os seus 1m59cm e 75 quilos. “Não sou gorda, eu sou gostosa”, declarou ela certa vez num programa de tevê. Com o seu charme, sua beleza e atitude, namorou galãs globais, como o ator Bruno Gagliaso.


- Cláudia Jimenez
Baladeira de plantão, ela é outra que só namora jovens galãs. Cláudia tem 1m80cm e pesa entre 90 e 95 quilos.


- Tatiana (Tati) Portella (Chimarruts)
Além de uma das vozes mais belas e encantadoras dos pampas gaúchos, Tati, a vocalista da banda Chimarruts, possui estilo inconfundível e é uma das gordinhas mais satisfeitas com o peso e altura – 80 quilos distribuídos em 1m68cm.


Internacionais


- Queen Latifah
Ela figura entre as personalidades mais bem-vestidas do showbiz mesmo não exibindo uma silhueta “mignon”, como a maioria de suas colegas. Com 1m79cm de altura e corpão violão, com seios e quadris fartos e barriga saliente, nos seus figurinos, ela valoriza o que tem de melhor: as pernas e o colo. Com um peso que varia dos 107 a 113 quilos, também já lançou a sua marca de roupas e acessórios, batizada com seu primeiro nome, Queen (Rainha).


- Oprah Winfrey
A apresentadora americana já declarou que ficou com raiva e envergonhada por recuperar o peso perdido em uma dieta. Oprah, que chegou aos 72 quilos, agora pesa 95 quilos. O efeito sanfona é constantemente vivido por ela, que mede 1m69cm. Ela disse, no entanto, que não tem mais como objetivo alcançar a magreza. Ao contrário, busca se tornar forte e saudável.


- Kirstie Alley
Conhecida em vários filmes do tipo “sessão da tarde”, principalmente por "Olha quem está falando", Kirstie lutou com a balança sempre, mas agora desistiu! Para assumir suas curvas até topou fazer um reality show e até mesmo um seriado em que ela faz uma atriz gordinha (Fat Actress) tentando voltar ao estrelato! A atriz já chegou aos 116 quilos e hoje tenta se manter abaixo dos cem.

INDIQUE UMA MULHER DE DESTAQUE: bruno.jornalagora@gmail.com – 9122-5267


Maquiagem sem conservantes e com textura leve e cores da moda



Inspirada na pureza e riqueza dos minerais, a linha Make B. Mineral, de O Boticário, apresenta entre os destaques as versões em pó para primer, base e delineador

 Formada por nove produtos, a coleção mineral da linha Make B tem versões em pó para primer, base e delineador, duas opções diferentes de blush, corretivo bicolor, lápis batom, duo de sombras e lápis para esfumar olhos. Com texturas leves e fórmulas sem conservantes, as novidades foram desenvolvidas para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis, e proporcionam um acabamento impecável.
A linha foi desenvolvida para mulheres contemporâneas e elegantes, que também se preocupam com o cuidado de sua pele”, conta Patrícia Scholz, gerente da categoria de Maquiagem de O Boticário.
Entre as novidades, o Primer Facial em Pó possui formulação especial que disfarça pequenas linhas de expressão e proporciona durabilidade à maquiagem. A Base em Pó, com FPS 15, possui peneira específica para aproveitar melhor o produto, além de espelho e aplicador com cerdas ultramacias.


Em formato de esferas, o Blush Meteorito contém em sua fórmula mica, óxido de ferro e vitamina E - que combate a ação dos radicais livres. Outra novidade é o Delineador em Pó Grafite,ótima opção para quem não tem prática com outras formas de aplicação do produto.
A nova linha conta ainda com três opções de Duo de Sombra - com compactação diferenciada, lembrando o formato de pedras.  Por fim, as embalagens de Make B. Mineral dão um charme especial aos produtos - em tons nude e prata, traduzem a leveza, tecnologia e sofisticação da linha.
Mais informações no Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

Coffret especial de Issey Miyake para comemorar o Dia dos Pais




Para celebrar o Dia dos Pais, Issey Miyake imaginou um presente elegante e simples. Um coffret super charmoso, que contém dois produtos essenciais e um nécessaire da marca, direcionados para os cuidados masculinos. Uma dica para o papai que adora viajar...
O L’Eau d’Issey pour Homme possui a força de uma eau de toilette fresca amadeirada.A fragrância masculina é composta pela sofisticada presença do Yuzu, mandarina como notas de saída e nenúfar como as notas de cabeça. No fundo intenso, possui notas de âmbar, almíscar sensual e sândalo.
O estojo tem preço sugerido: R$ 250. Informações no SAC da RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 55 00.

Perfume remete a grandes emoções e intimidade profunda



Originalmente inspirado pelos frascos chineses antigos, o frasco de "Narciso Rodriguez for him musc collection" não é diferente de objetos de arte. Criado a partir do discernimento dos olhos de um verdadeiro artista, a embalagem extremamente refinada abriga um musk raro interpretado de uma maneira diferente, em duas composições requintadas e com uma intensidade ainda maior no óleo original do designer.
Sua essência é trazida para um nível mais profundo com a adição de notas florais imbuídas com uma luminosidade refrescante. Numa pureza e simplicidade que desflora os sentidos, a nova coleção aumenta, intensifica e reinterpreta a experiência do musk para o homem e para a mulher.
Musk, o talismã pessoal de Narciso Rodriguez, tem sido nos últimos anos a fonte de inspiração para a coleção de fragrâncias do designer. Uma ótima dica de presente. Preço sugerido ao consumidor: R$ 241. Informações pelo número 0800 772 55 00 – RR Perfumes e Cosméticos.

Light no cardápio de inverno


É preciso manter a mesma disposição para manter o peso ideal. 
O inverno não pode servir de desculpa para se negligenciar a reeducação alimentar

Com as temperaturas mais baixas do inverno, a fome parece que aumenta. E é aí que “mora o perigo” porque a nossa tendência é optar por alimentos mais calóricos, além de comer mais.
Assim, parece que o frio é mais um dos obstáculos para quem persegue o peso ideal ou para quem gosta de cuidar da sua saúde.
Nesta verdadeira guerra que homens e mulheres travam diariamente contra os ponteiros da balança, o importante mesmo é que todos saibam reconhecer os limites de sua constituição física, não caiam nos modismos baratos e se ame, acima de tudo. Claro que é possível dar uma ajudinha na natureza quando o assunto é manter o peso porque, na verdade, existe uma infinidade de cardápios muito calóricos (especialmente quando se trata de comer fora de casa) que podem muito bem serem evitados, sem prejuízo ao prazer de comer.



Mitos
Existe um  mito que não é gostoso comer salada no inverno porque é fria. Quanta bobagem! Salada é bom o ano inteiro, inclusive quando está mais frio.
Outro mito, é que sopa engorda! Todos os alimentos engordam, depende da quantidade que se come e do modo como são preparados. Por exemplo, sopa de legumes é light, mas se você acrescentar queijo parmesão ralado e um bom naco de pão, está feito o “estrago”.
No inverno também não podemos nos deixar vencer pela preguiça.


Nem sempre é fácil optar por alimentos considerados mais saudáveis. 
Quando baixa a temperatura, o organismo parece pedir 
alimentos mais calóricos e em maior quantidade

Preguiça
Quem está acostumado a caminhar, por exemplo, talvez precise de uma dose extra de ânimo, mas o importante é não descuidar da rotina do exercício, mesmo porque durante a caminhada o corpo esquenta e tudo fica mais fácil.
Exercitar-se ajuda a queimar as calorias, principalmente aquelas extras adquiridas por causa daquele sopão com vinho ingeridos na noite anterior.
O frio pede que fiquemos em casa, bem aconchegados e assistindo um filme na televisão. Tudo acompanhado de alguma coisa para comer, é claro. Se a opção é chocolate quente, use leite desnatado e achocolatado light, e se a pipoca é mesmo indispensável, também tem as opções light e o grande segredo é não devorar o pacote inteiro.
Outra “fome” que parece ficar maior no inverno é a vontade de comer doces.


Opções
Permita-se substituições na hora de comer. Por exemplo: prepare o bolo de cenoura substituindo uma parte da farinha por cenoura crua ralada; na hora da sobremesa, substitua o chocolate por uma fruta e se a opção for doces, escolha aquele que não tenha creme no recheio. E, ainda, bolo de chocolate é bem mais calórico do que bolo de laranja, fique de olho.
A salada de frutas também cai bem, sendo que o abacaxi é totalmente inofensivo para a dieta, fica delicioso tostado no forno e salpicado de canela em pó, sem açúcar.
De modo geral, substitua o açúcar por adoçante e use somente leite desnatado no dia a dia, não coma gorduras e use as versões light dos alimentos.
Quando preparar o lanche, substitua a maionese ou margarina por tomates que também deixarão o pão “molhadinho” e use pão light.
Lasanha é uma delícia, substitua a massa por legumes fatiados tais como berinjela ou abobrinha.
E falando em macarrão, a massa não é a vilã, mas sim, o molho que a acompanha, por isso use sempre apenas molho de tomate e sem queijo ou carne.
O queijo fresco é bem mais magro que o queijo prato ou mussarela.
A frigideira antiaderente é a melhor amiga o ano inteiro. O hambúrguer fica ótimo sem óleo, coloque num pão light e acompanhe de tomates e alface
Ainda sobre as massas, quando recheadas opte sempre por recheios de ricota; substitua o nhoque por macarrão com molho de tomate e, se possível, troque o canelone ou ravióli por espaguete ou talharim. Sempre com molho de tomate, sem nenhum tipo de carne.
Outro coringa é o iogurte desnatado e as barrinhas de cereais. Eles ajudam a eliminar aquela sensação de estômago vazio que parece piorar no frio.
Principalmente, não use os dias mais frios como desculpa para relaxar na sua reeducação alimentar. Mas, lembre-se que o importante é ser feliz, no inverno e no verão, sentir-se bem consigo mesmo, seja lá qual for a sua opção de cardápio.

REALCE


Por BIRA LPES   (53) 3232-4524  
biralopes@brturbo.com.br


Khellen Giró
32 anos, depiladora



"Estou linda!!!!"

24 de julho de 2011

Gaúcha é a nova Miss Brasil



Não adiantaram as belezas estonteantes das 26 garotas que representaram os Estados brasileiros. A 27ª representante, a gaúcha Priscila Machado, 25, arrebatou o título na noite do último sábado, em São Paulo, no palco do HSBC.
Ela participará da edição 2011 do Miss Universo, a ser realizado em setembro, no Brasil. O Rio Grande do Sul lidera o ranking histórico de vencedoras, com dez títulos, seguido de perto por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos com oito.
Priscila disse que beleza não é o mais importante do concurso, porém, revelou que já fez três plásticas: lipoaspiração, implantes de silicone e uma rinoplastia. "Fiz e não tenho vergonha em dizer que fiz plástica. Acho que a mulher que não está se sentindo bem tem que fazer."
De acordo com Nayla Micherif, que foi Miss Brasil em 1997 e hoje organiza o evento, "98%'' das candidatas fizeram algum tipo de intervenção cirúrgica, as mais comuns sendo nariz, prótese de silicone e bioplastia.
O concurso já revelou Grazi Massafera, terceira colocada em 2004. E as apresentadoras Renata Fan (Band) e Gislaine Ferreira, que mostra a previsão do tempo na Globo de Minas. 



23 de julho de 2011

CAPA


Uma sólida e duradoura amizade geralmente começa na infância ou adolescência. Todavia, não importa como e quando, mas o teor de um dos sentimentos mais importantes para os seres: a amizade. Cultive as velhas, crie novas... Afinal, a vida é uma grande troca de afetos, mas esses precisam ser cultivados, precisam de atenção... E se isso for bem feito, aí está a chave para a felicidade

Amigas para sempre




Tema batido, mas nunca esquecido, a amizade, comemorada no último dia 20 de julho, jamais ficará fora de moda. Embora, muitas vezes, não seja entendida e vivenciada na plenitude de seu significado e importância.
Maria Alice conhece Maria Antonia (também Maria) desde que começaram a dar seus primeiros passos, no quarteirão onde foram criadas. Fosse hoje em dia, seria no playground de algum condomínio. Mas, naquela época, era na frente das residências que não tinham quase meia dúzia de fechaduras, muito menos grades.
Alice começou a ser levada a passear na rua, em suas primeiras tentativas, pelo pai. Antonia, idem. Os pais tinham a mesma profissão - engenheiros mecânicos e, antes de serem vizinhos, eram amigos também. Talvez igualmente nos primeiros passos.


A amizade que une as duas é a mesma que unia seus pais. Foram cúmplices em tudo, desde cedo. Tanto, que uma nem precisava falar para a outra saber o que a amiga estava pensando, ou melhor, arquitetando. E nas pequenas mentirinhas dadas às mães para ficarem até mais tarde na rua ou irem a uma boate no final de semana, sem que elas desconfiassem, não havia contradições. Eram bem construídas, uma coisa de parceria mesmo.
Passaram pelas adolescências fortalecidas pela amizade que as unia. O que uma queria para si, também o desejava intensamente, e de coração, para a outra. Dividiram sonhos, expectativas, risos, lágrimas e projetos de vida. Idealizavam quase a mesma vida, o mesmo perfil de marido e filhos. Um menino e uma menina para cada. E nessa ordem.
Mas nisso a natureza não se dobrou aos seus caprichos: Alice teve gêmeos e Antonia, duas meninas.
Formaram-se juntas no ginásio, no magistério, na faculdade, que foi a mesma:  Letras – Português/Inglês. Casaram-se no mesmo ano, com os dois amigos engenheiros. Foram felizes, viram os filhos crescer, riram e se preocuparam juntas quando eles começaram a ficar ‘grandinhos’ e a ficar até mais tarde na rua, ou a dormirem fora de casa.


Há pouco, Alice fez 62 anos. Antonia, daqui a alguns dias também fará 62.  Passaram por crises, sim. Principalmente, depois que o mundo ‘abriu-se’ e as tentações se tornaram mais acessíveis. Mas, juntas, superaram a traição do marido de Antonia. Que estava lá na sala, enquanto eu conversava com as duas, ‘com as antenas ligadas’, riu-se e segredou-me Alice.
“Não fosse essa amizade, que é muito mais do que uma amizade só desta vida, nossas vidas teriam sido menos intensas, com menos conquista e menos superação. Essa amizade que nos une nos conduz sempre ao melhor caminho, a uma melhor solução para os problemas enfrentados”, conta Antonia.



As duas não se imaginam longe uma da outra, pelo menos por muito tempo. Quando Alice se mudou temporariamente para o Canadá com o marido, e lá permaneceu por intermináveis 14 meses, Antonia deixou de lado sua resistência a computadores e pediu a uma das meninas, agora uma bela moça, que lhe ensinasse a falar no MSN, no Skype, a ligar câmera na web, a mandar e-mails. Falavam-se todos os dias, muitas horas por dia. E nem mesmo essa facilidade, foi desculpa para Antonia deixar de aportar no Canadá para uma visita relâmpago e passar alguns dias ao lado da amiga.
“Nossa amizade é maior do que tudo. É o nosso alicerce. Nossa amizade é um laço para sempre”, finalizaram.


Por: ROSANE LEIRIA ÁVILA
Fotos: Divulgação

Um remédio chamado amizade



 Geralmente quando o assunto é saúde, imediatamente nos vem à mente as doenças. É assim: se você não tem doença nenhuma visível, você é saudável. Será mesmo?
O que dizer das “doenças da alma”? E nesta lista entram a depressão e o estresse.
Cada vez mais se tem menos tempo para pensar na alma, nas coisas que fazem bem ao espírito, que produzem paz e vontade de seguir em frente, apesar da violência, dos salários injustos, do trânsito caótico e da falta de amor entre as pessoas.



Cada vez mais as pessoas se enclausuram atrás dos muros e cercas elétricas, a televisão e o DVD são companheiros fiéis de muitos que vivem sozinhos e também daqueles que sofrem de solidão mesmo vivendo sob o mesmo teto com a família.
O ser humano nasceu para viver em grupos.  O primeiro deles – e o mais importante, pelo menos deveria ser assim – é a família, depois os vizinhos, os amigos da escola, do trabalho e assim por diante, durante toda a vida.
A vida é uma grande troca de afetos e se isto for bem feito, está ainda a grande chave para ser feliz, apesar de tudo.


Mas, os afetos precisam ser cultivados, precisam de atenção e nem sempre isto é fácil e melhor ainda, estamos cada vez menos dispostos a cultivar amigos, visitar, criar laços, pois tais laços nos tornam responsáveis uns pelos outros. É bom encontrar os amigos em festas periódicas porque nos finais de semana geralmente não queremos ver ninguém; no domingo à tarde, nem pensar porque estamos nos preparando para começar a segunda-feira, quando nem sabemos se amanheceremos vivos.
Então, por que não aproveitar os momentos de folga para cultivar os afetos, sejam eles a família, os amigos, os namorados etc.

Visitar as pessoas e receber visitas em nossa casa é muito bom; são atos de amizade. Se alguém vem à nossa casa, especialmente para nos ver é sinal de que esta pessoa gosta de nós, e nos tem um carinho especial, senão não deixaria o conforto de sua casa para vir à nossa. E o que fazer quando a visita chega?
Claro que a primeira coisa é ser o mais cordial possível. Convidá-la para entrar e dar-lhe atenção, mesmo que não tenha avisado antes que viria. Oferecer algo para a visita comer ou beber, além de ser uma norma da boa educação também é um ato de camaradagem. Qualquer conversa fica muito melhor se acompanhada de um cafezinho, um suco, um refrigerante, um bolo ou um docinho.


Sabem qual é o máximo da camaradagem? Convidar os amigos para virem a nossa casa! Isso fará com que você também vá à casa deles e o companheirismo aumentará.
Faz um enorme bem à alma saber que se tem com quem contar, que não se está sozinho neste mundo louco e cada vez mais individualista.


Se você tem filhos, ensine-lhe a serem camaradas, incentive as amizades, permita que a turma se reúna em sua casa, prepare lanchinhos para eles, organize sessões de cinema em sua sala.
E falando em cinema, a sessão pode ser para os adultos também. Não se isole, você vai acostumar a viver assim e afastar cada vez as pessoas de você.
Pratique a amizade, a sua saúde agradecerá. (Redação: GB Edições)

Pontos de vista


   

 Tudo ou quase tudo depende do ponto de vista, do ângulo pelo qual se enxerga a situação. É possível encontrar quem pense parecido, mas é quase impossível achar quem seja absolutamente igual. Duas pessoas não conseguem ver do mesmo ângulo, pois dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, uma das Leis da Física mais conhecidas. Se estiverem lado a lado, enxergarão de modo muito semelhante, porém se estiverem frente a frente – posição comum aos confrontos, verão coisas absolutamente diferentes.


     As percepções são atravessadas pela atenção a certos aspectos, por ênfases escolhidas ao sabor de aspectos subjetivos. Um exemplo indiscutível disso é a percepção de sabor, algo tão difícil de ser descrito que é definido por via das semelhanças, como fazem gourmets, enólogos e baristas. Diante de um sabor novo, se recorre a gostos semelhantes registrados na memória, mas a comparação é arbitrária, provisória e insuficiente.  As diferenças de paladar são das mais evidentes: o que para um adoça, para outro enjoa; o que a um agrada, a outro repugna.
     No campo das palavras, há diferenças que iluminam, esclarecem, acalmam: “como eu nunca tinha pensado nisto?” Surpreende-se aquele que encontra nas palavras do outro um novo caminho para o fluxo de seu próprio pensamento. Que extraordinário é esse novo ponto sobre o qual se consegue apoiar o próprio olhar, redirigindo o fluxo do raciocínio para um caminho mais sensato ou mais inteligente. É essa a forma pela qual funciona e tem efeito uma boa terapia ou um bom terapeuta: estabelecendo novos pontos de vista, ampliando a capacidade de enxergar, construindo pontes mentais que permitem rumos melhores para os pensamentos e para as emoções. Por vezes, uma breve conversa, um encontro casual pode provocar o mágico efeito de melhorar a forma de pensar. Para tal transformação positiva, entretanto, é fundamental que se abaixe a guarda e se permita a mudança mental.

     Discussões e maus entendidos são, via de regra, causados por diferenças de ponto de vista, pela dificuldade de aceitar ou simplesmente suportar outro modo de pensar, de sentir, de reagir. O ângulo pelo qual se toma uma situação tem a capacidade de corrigir, mas também de enviesar as palavras e de distorcer seus sentidos. Dependendo do ponto pelo qual se enxergue, se pode perceber defeito ou virtude. O fiel da balança muda o valor do peso e da medida de quem observa ou avalia.  Por vezes, uma distorção leve, uma suave inclinação é suficiente para aumentar ou diminuir a importância de uma palavra e tem o efeito de vira-la do avesso, invertendo completamente o significado do que foi dito.
     Não é raro encontrar pessoas que usam lente de aumento e lupa para olhar os defeitos alheios, mas tiram os óculos diante dos defeitos próprios ou daqueles a quem amam ou admiram. Olhar com bons ou maus olhos transforma o que se observa, algo bom de ser lembrado diante dos muitos conflitos do cotidiano.

Hidratação em apenas três minutos




Para manter os fios sedosos e alinhados é importante hidratá-los pelo menos uma vez por semana. E, em alguns casos, dependendo da porosidade dos fios, recomenda-se que a hidratação seja feita até duas vezes na semana. Entretanto, uma novidade promete manter os cabelos bem cuidados em apenas três minutos: os Power Proteção da Cor e Power Liso Intenso, da Nazca Cosméticos.
As duas versões de cremes de hidratação intensiva e instantânea possuem fórmulas ricas em ativos restauram a barreira hidrolipídica dos fios, repondo os nutrientes necessários para manter os cabelos saudáveis e macios em apenas poucos minutos. Isentas de sal ou corantes, são suaves e naturais. Os 30 ativos cuidam dos cabelos naturalmente. O que representa o maior diferencial da marca ao proporcionar fios macios e com brilho.

“Os cremes de hidratação intensiva da marca Power g anharam novas fórmulas e suas embalagens foram redesenhadas.” explica Andrea Nishijima, Gerente de Marketing da Nazca.
O Power Proteção da Cor para cabelos tingidos (1 kg – R$ 9,99), melhora a elasticidade e resistência dos cabelos com coloração. Após lavar os cabelos, aplique o creme de hidratação em toda a extensão fios, massageando mecha por mecha. Enxágue bem.
 O Power Liso Intenso para cabelos com escova progressiva (1 Kg – R$ 9,99), tem propriedade antifrizz, com fórmula exclusiva que auxilia a manter  o efeito da escova progressiva, disciplinando os fios  em toda  a sua extensão. Após lavar os cabelos, aplique o creme de hidratação em toda a extensão fios, massageando mecha por mecha.  Enxágue bem.  Mais informações pelo SAC Nazca: 0800 704 0240 ou no site www.nazca.com.br .

Bem-casados de sabonetes




Com fragrâncias inspiradas em sobremesas finas, a Korai Cosmética amplia sua linha de produtos e lança o Kit Bem-casado composto por 04 sabonetes em barra nas fragrâncias baunilha e amêndoas, doce de leite, trufa de cereja e chocolate ao leite, todos embalados artesanalmente com fitinhas coloridas e acondicionados em uma caixinha de madeira.
As fragrâncias tem a finalidade de exalar uma sensação de aroma deliciosamente irresistível, sem deixar de lado todo o tratamento necessário para se obter uma pele limpa, suave e hidratada.

O Kit Bem-casado da Korai Cosmética (04 unidades de 40g cada, R$ 19,00) é uma linha especial de sabonetes em barra elaborados com base vegetal e propriedades que oferecem maciez e hidratação à pele, além de remover as impurezas do corpo provocadas pela poluição do cotidiano.
Mais informações através do SAK Korai (11) 5051-0456 ou no site: www.korai.com.br

A tradição do vinho no presente para o pai




Algumas tradições passadas de pai para filho marcam a vida. E para homenagear uma delas – o prazer pelo mundo do vinho, O Boticário lança a fragrância Duo Malbec Nebbiolo. A novidade, que tem como base o álcool vínico macerado em barris de carvalho, é o resultado entre a intensidade das uvas Malbec e a sofisticação das uvas Nebbiolo. O produto chega às lojas da redenesta segunda, 25.      
A combinação exclusiva dos ingredientes de Duo Malbec Nebbiolo - assinada pelo perfumista Napoleão Bastos, da IFF, é da família olfativa amadeirada ambarada e combina os toques frutados dos botões de cassis com o extrato de carvalho.

A embalagem de Duo Malbec Nebbiolo também traz o requinte dos vinhos. Além do design diferenciado do vidro, o produto vem em um cannister que remete à criação artesanal da bebida. E para reforçar o conceito de exclusividade, cada fragrância é numerada com um código único.
Para o Dia dos Pais, além do lançamento de Duo Malbec Nebbiolo, a marca apresenta outras opções de presente. Entre elas, cinco estojos de marcas consagradas como Malbec, Coffee Man, Quasar, Galbe e Dimitri. Todos vêm com acessórios exclusivos para agradar aos diferentes estilos de pais. Os preços variam de R$ 115,00 a R$ 189,00.
Mais informações no Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

Perfeição não existe

Muitos homens e mulheres buscam o corpo perfeito a qualquer preço... 
Mas será tal que beleza é realmente importante?



Uma mulher que veste 46 pode passar pelo constrangimento de ouvir “ah, não temos o seu tamanho”, da vendedora. Sem contar que muitas vezes os tamanhos GG na verdade vestem corpos de tamanho M. Mas uma mulher vestir manequim 46 é algo perfeitamente normal e compatível, mas eis que os “padrões de beleza” não aceitam isso.



Não resta dúvida que o padrão de beleza apregoado é ser magra ou magro. Quem sai fora disso, é tido como fora do padrão e tem dificuldade em encontrar roupas que vistam bem o seu corpo, principalmente se buscar algo fashion (ou aquilo que “está na moda”), pois tudo parece ter sido costurado para os manequins 38 a 42.



O resultado é que temos uma multidão de mulheres insatisfeitas consigo mesmas. Podem fazer o teste, falando do assunto com o seu grupo social: dois terços das mulheres entre 15 e 60 anos de idade evitam atividades básicas da vida porque se sentem mal com sua aparência; mais de 92% das garotas declaram querer mudar pelo menos um aspecto físico; nove entre dez mulheres querem melhorar alguma coisa no corpo.



Realidade cruel




A realidade dos números é cruel. São raras as mulheres satisfeitas com a sua beleza. A maioria corre atrás do padrão estético das beldades que posam para revistas e desfilam na tevê. Quem não se encaixa nele - quase 90% - sente-se excluída e humilhada e tende a aceitar qualquer sacrifício em nome da "beleza ideal".
Diante desse quadro, cabe perguntar: como as mulheres chegaram a esse ponto, depois de tantas conquistas importantes no último século? Quais são as consequências dessa obsessão para as adolescentes? Onde entram as "diferentes" (gordinhas, velhas e de raças diferentes) nesse sistema? Por que é tão difícil aceitar a diversidade da beleza?

É preciso dizer que os homens entraram neste esquema também. As camisas “da moda” se apresentam com uma espécie de ajustamento nas costas e parecem vestir bem apenas aos modelos, pois pobre do que tiver uma barriguinha! Terá que optar por um modelo mais clássico, que nem sempre combina com o seu gosto e nem com a moda para sua idade. Como conseqüência ele irá para uma academia tentando fazer de tudo para ter as costas do tamanho da camisa. Será que não deveria ser o contrário?


Especialistas neste assunto alertam que existe uma possibilidade real de o excesso de vaidade se tornar um problema de saúde pública, dada a interferência da mídia, da publicidade e dos interesses do mercado na formação das crianças e adolescentes.
O ideal de beleza cria um desejo de perfeição, introjetado e imperativo. Ansiedade, inadequação e baixa autoestima são os primeiros efeitos colaterais desse mecanismo. Os mais complexos podem ser a bulimia e a anorexia, nem mesmo as mulheres adultas escapam desta armadinha e podem ter sua estabilidade emocional afetada.

Vigorexia


Existe ainda outro tipo de distúrbio alimentar, pouco conhecido, chamado de vigorexia. Esta é determinada pela busca de um corpo perfeito e é conhecida por Doença da Vaidade. Na verdade, é o excesso de preocupação em ter um corpo forte. Os portadores desse transtorno, normalmente, ficam horas em academias realizando uma diversidade de exercícios físicos, pesam-se várias vezes e procuram comparar sua musculatura com a de seus colegas. Como alternativa, na maioria dos casos o uso de anabolizantes é frequente entre os vigoréxicos.

- As mulheres brasileiras estão entre as que têm a autoestima mais baixa, provavelmente em consequência do modelo de beleza eurocêntrico e inalcançável para a realidade nacional.

- O Brasil também apresenta o maior índice de mulheres que declaram ter feito cirurgia plástica. Outros estudos revelam ainda que a população feminina no Brasil, comparativamente, é a que mais se submete a sacrifícios pela "beleza". Isso inclui dietas, malhação, remédios, cosméticos e toda a parafernália oferecida para alcançar o inalcançável.

- A brasileira busca se aproximar da silhueta típica das européias (mais longelíneas) ou das americanas (de seios mais fartos). As mulheres estão bastante desconfortáveis consigo mesmas. Desconfortáveis e provavelmente com sentimento de culpa.

 É preciso investir numa mudança de consciência que beneficiará enormemente as futuras gerações, com mulheres mais autoconfiantes e jovens menos vulneráveis.