12 de janeiro de 2010

Formatura exige traje impecável!!

>> Veja as dicas:

Por Maria Zeli
- Fones: (11) 5542-1757 / 5533-5578.
- ACESSE: www.mariazeli.com.br
- E-mail: mmariazeli@ig.com.br.

A formatura marca um momento muito importante na vida do estudante. É a glória! São anos de estudo e dedicação.

Os estudantes normalmente já trabalham, então fazem aí jornada dupla, acumulando trabalho e faculdade que normalmente é cursada à noite.


Além disso, nem todos têm o privilégio de cursar uma faculdade federal (sem custo). Então, o momento da formatura é inesquecível e resultado de todo esforço dedicado a esse período.

O baile geralmente é o ponto alto das comemorações de formatura, pois envolve um figurino sofisticado, principalmente se a formatura for “estrelada”, como Medicina, Advocacia, Comércio exterior, etc.

No baile de formatura, a ousadia é permitida no modelo com detalhes ousados, fendas, transparências e estampas com print felino, que continuam muito atuais. Em relação às cores desta estação, podemos citar o nude, usado com complementos de cores fortes, e temos também as cores vibrantes e quentes, como o verde, o laranja, o pink (foto abaixo) e o amarelo.


O estilista, ao recomendar um modelo (é o caso das lojas de aluguel) ou criar um exclusivo para a formanda, deve levar em conta a personalidade e o estilo dela.

A formanda deve, junto com o seu consultor, escolher o que lhe cai bem no corpo, o modelo e a cor que a favorece.

O traje deve destacar os pontos positivos, as partes do corpo que a pessoa mais aprecia, com detalhes no modelo que a enaltecem.

O tom de pele e cor dos olhos também contam na hora da escolha do look.

Às vezes a comissão de formatura opta pela escolha de cor única para as formandas, principalmente se a turma for de número pequeno. Essa escolha de cor pode ser ligada ao curso, por exemplo, cor vermelha - curso de Direito; cor verde - curso de Medicina.

Os acessórios também são super importantes e complementam o traje. Brincos em cristal swarovisk, pedras coloridas e pérolas em tamanhos grandes são super bem-vindos. Pulseiras também estão em alta.

Nos pés, as sandálias mais maravilhosas possíveis e, acima de tudo, confortáveis.

O importante é que a formanda sinta-se super linda, mas também à vontade para curtir o seu dia de “Oscar”.

** Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli. Em seu ateliê no bairro Moema, a renomada estilista atende homens e mulheres, confeccionando roupas finas sob medida. Seu trabalho é baseado em elegância, estilo, glamour e sofisticação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário